Cidades Sexta-Feira, 06 de Agosto de 2021, 06h:57 | Atualizado:

Sexta-Feira, 06 de Agosto de 2021, 06h:57 | Atualizado:

FAIR PLAY

Operação mira policiais civis por "máfia dos atestados" em MT

Corregedoria flagrou uso de atestados falsos por servidores da instituição

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

pjc.jpg

 

A Corregedoria-Geral da Polícia Civil deflagrou, na manhã desta sexta-feira (06.08), operação com a finalidade combater o uso de documentos falsos (atestados médicos adulterados/falsificados) apresentados por servidores perante a instituição. O inquérito policial apura os crimes de falsidade ideológica e uso de documento falso.

A operação denominada Fair Play foi deflagrada em Barra do Garças, para cumprimento de três mandados de busca e apreensão, sendo dois deles na casa de servidores e um outro na casa de uma pessoa de fora dos quadros da Polícia Civil de Mato Grosso.

As três ordens judiciais foram deferidas pelo juízo criminal de São Félix do Araguaia, em razão da prevenção, uma vez que foi lá que o primeiro atestado médico falsificado/adulterado foi utilizado.

A investigação também apurou que os servidores usaram os documentos falsos em São Felix do Araguaia e em Cuiabá.

Esta é primeira operação da Corregedoria-Geral em 2021, com a finalidade combater estes crimes, e há outras investigações em curso que apuram fatos semelhantes.

A ação contou com o apoio da Delegacia Regional de Barra do Garça, da Delegacia de Roubos e furto de Barra do Garças, da Delegacia da Mulher de Barra do Garças e  da Gerência de Operações Especiais (GOE).

Nome da operação

A operação foi batizada de Fair Play, que em uma tradução livre, significa “jogo limpo”. O nome tem o objetivo de mostrar que Corregedoria-Geral desenvolve ações de repressão qualificada, buscando coibir o jogo sujo praticado por alguns servidores que utilizam atestados falsos/adulterados perante a instituição.

 





Postar um novo comentário





Comentários (10)

  • Marcio

    Sexta-Feira, 06 de Agosto de 2021, 13h36
  • Na vdd deveriam analisar o motivo de nao ter mais os fatos que tinham antes de acontecerem, pois nesse aspecto entendo que o errado foi nao estar certo conforme o corretamente incorreto verificando a legislacao de orquideas ornamentais do sul da Belgica.
    0
    1



  • Padeiro

    Sexta-Feira, 06 de Agosto de 2021, 11h29
  • Esse Antônio, parece o Lucas. Kkkkkkkkkkkk. Tem bronca dos papa charles!!!kkkkkkkkkkk te fizeram mal em.
    2
    1



  • A todos os cornos

    Sexta-Feira, 06 de Agosto de 2021, 10h20
  • O que um Policial Civil ganha hj num mês garanto que esses bostas aí não ganha em 5 6 meses se fodendo por aí
    2
    0



  • Moraes chifrudo e corno

    Sexta-Feira, 06 de Agosto de 2021, 09h08
  • Além de corno chifrudo covarde insignificante eu sou analfabeto não sei interpretar texto, é PM ou PC? Como sou um idiota pra burro só falta chifre, ah não chifre já tenho os PMs colocam atos na minha cabeça, como sou idiota medíocre pra burro só me falta penas, só mesmo um pão com mortadela pinga e maconha crack pra me aliviar do meu carma de ser corno da Gloriosa PM
    2
    2



  • Lhe botaram o pinto

    Sexta-Feira, 06 de Agosto de 2021, 08h47
  • Garanto que a vadia da sua muié até chora num policia
    1
    0



  • Moraes chifrudo e corno

    Sexta-Feira, 06 de Agosto de 2021, 08h46
  • Eu sou um vagabundinho corno que dou o caneco a troco de pinga crack e maconha, a vadia da minha muié adora dar o caneco pros PMs, até quando a situação não envolve a GLORIOSA PM eu tento arranhar a imagem da Gloriosa PM, sou só um corno chifrudo covarde insignificante, eu ofereço até a alma dos meus filhos e minha pro capeta por uma má notícia um PM, jamais conseguirei arranhar a imagem da Gloriosa PM, ela já existia antes da minha mãe me defecar no mundo e vai continuar existindo até eu deixar de fazer peso na terra como sou um corno chifrudo covarde insignificante bua bua bua bua bua bua bua bua bua bua bua bua bua bua bua bua bua bua bua
    0
    2



  • Paulista

    Sexta-Feira, 06 de Agosto de 2021, 08h38
  • Esse comentário de tal Antônio só pode ser PM mal informado pensa que na Polícia civil só existe a central de flagrantes. Polícia civil investiga infrações penais como, por exemplo, crime de organização criminosa , crime de lavagem de dinheiro. Inclusive, tem laboratório de combate a corrupção onde são produzidos relatório utilizados como meio de prova. Além disso, há diversas Especializadas que trabalham com investigação criminal. Aí vem uma pessoa fazer postagem de mensagens porque acha que fez uma prisão em flagrante e apresentou o preso na central de flagrantes pensando que só existe esse serviço. A corregedoria está certa tem que apurar as irregularidades internas de seus próprios policiais (Delegado, Investigadores e Escrivao)
    6
    2



  • Moraes

    Sexta-Feira, 06 de Agosto de 2021, 07h54
  • Olha aí seus coleguinhas de farda Siqueira Júnior boçal desgraçado ... todos "cidadãos de bem" ... tudo gente de moral ilibada ..SQN ... o umbral te espera vagabundo !
    8
    23



  • Botelho Pinto

    Sexta-Feira, 06 de Agosto de 2021, 07h36
  • Só bandidagem patrocinada por um governador miliciano e baba ovo do Bozo
    9
    27



  • Antônio

    Sexta-Feira, 06 de Agosto de 2021, 07h08
  • Puta que o pariu.... Os puliça civis somente assinam ocorrência feita pela PM... Não fazem porra nenhuma para segurança pública... Dormem a noite toda e ainda recebem adicional noturno e ainda apresentam atestado falso para não fazerem a porra nenhuma... Kkkkkk é o cúmulo do absurdo...
    22
    26











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet