Cidades Domingo, 16 de Março de 2014, 16h:40 | Atualizado:

Domingo, 16 de Março de 2014, 16h:40 | Atualizado:

Notícia

Pai de criança achada na rua aparece e alega insanidade da mãe

 

G1

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

O suposto pai do menino de três anos que foi encontrado sozinho quando dormia sobre um papelão no canteiro central da Avenida Tenente Coronel Duarte, em Cuiabá, procurou o Lar da Criança, abrigo mantido pelo governo do estado para onde a criança foi levada após passar pelo Conselho Tutelar, na noite deste sábado (15). A Secretaria Estadual de Assistência Social (Setas) informou que o homem apareceu no local na noite deste sábado (15), alegando que já havia procurado o filho em vários lugares, mas sem sucesso.

Ele alegou ainda, segundo a assessoria da Setas, que a mãe teria pego a criança sem a permissão dele e saído com o filho, quando o abandonou na região central da capital. Porém, o suposto pai não apresentou a certidão de nascimento da criança. Isso deverá ser feito junto à Promotoria da Vara da Infância e da Juventude, que deverá definir o futuro do menino, que foi resgatado da rua por policiais militares que faziam rondas de bicicleta na manhã de ontem.

O suposto pai disse ainda que a mãe da criança teria problemas mentais e que, por causa disso, não possui condições de cuidar do filho. Enquanto não for confirmada a paternidade, bem como as informações repassadas pelo suposto pai, o menino continuará no abrigo sob a custódia do estado.

Quando foi resgatado pelos PMs, o menino estava muito sujo e, além de um chinelo em apenas um pé, carregava um revólver de brinquedo. Testemunhas disseram que ele tinha sido visto na companhia de uma mulher na última madrugada. Populares também relataram que a mulher, que seria a mãe da criança, estaria usando droga e se prostituindo na região do Morro da Luz, no Centro da capital. A mãe do menino ainda não foi localizada. Ele pode responder por abandono de incapaz.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet