Cidades Terça-Feira, 21 de Maio de 2019, 01h:50 | Atualizado:

Terça-Feira, 21 de Maio de 2019, 01h:50 | Atualizado:

Notícia

Parlamentar busca viabilizar a reforma da escola Raimundo Pinheiro da Silva

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

O deputado estadual Faissal Calil (PV) busca a viabilização para reforma da Escola Estadual Raimundo Pinheiro da Silva, localizada na região do Coxipó, em Cuiabá. A definição aconteceu após visita “in loco” do parlamentar acompanhado do diretor da instituição Elias Martins, que mostrou a estrutura física e os problemas  que a unidade enfrenta.

De acordo com Faissal, a escola, possuí 47 anos e nunca passou por uma reforma, em decorrência desta falta de manutenção apresenta problemas graves nos banheiros, laboratório de ciências insalubre, sala de informática inadequada, infiltrações em toda a estrutura.

“Na unidade constatamos que falta também  qualificação humana, para que se tenha desempenho satisfatório no ensino público estadual, é necessário também boa infraestrutura física para abrigar as  crianças e os adolescentes”, explica o deputado.

O parlamentar  também apontou que a gestão da unidade adota medidas paliativas, como pequenas reformas e pinturas, para minimizar os problemas, a fim de não precisar suspender as aulas. Há ainda uma preocupação maior com a instalação hidráulica e elétrica, que estão precisando urgente ampliação para atender a demanda.

Faissal também tem empregado sua gestão parlamentar no investimento educacional. Ele considera a educação a principal ferramenta de fortalecimento da cidadania.

“Investir em educação é investir no progresso e no desenvolvimento. Solicito o apoio dos demais parlamentares e do governador Mauro Mendes, para que essa reforma  seja realizada e com isso oferecermos uma estrutura melhor para os alunos e funcionários da escola”, avaliou. 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet