Cidades Quarta-Feira, 02 de Julho de 2025, 10h:28 | Atualizado:

Quarta-Feira, 02 de Julho de 2025, 10h:28 | Atualizado:

PARQUE EM VG

Passarela é interditada por falta de segurança

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

passarela Parque Flor

 

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável, interditou – de forma preventiva - a passarela de madeira do Parque Flor do Ypê, localizado no bairro Aurília Curvo, na região do Grande Cristo Rei. A medida foi tomada após uma inspeção de rotina da equipe gestora de parques municipais identificar pontos de deterioração na estrutura, que exigem manutenção imediata.

A passarela interditada é a que circunda, de forma suspensa, todo o parque e permite que os visitantes façam caminhadas preservando a vegetação, já que foi projetada para evitar o contato direto com o solo. O restante do parque continua aberto para visitação.

“Identificamos desgaste em partes da madeira e, por precaução, optamos pela interdição. A passarela é um equipamento importante para o uso consciente do espaço e já estamos trabalhando para substituí-la por uma estrutura nova e mais segura”, afirmou o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável, Ricardo Amorim.

Segundo o fiscal ambiental e responsável pelos parques municipais, Edmilson Pinheiro, a previsão é que a nova passarela seja entregue em um prazo de 20 a 30 dias. “Pedimos a compreensão da população. Essa é uma ação necessária para garantir a segurança dos frequentadores e preservar o ambiente natural do parque”, reforçou.

A medida faz parte do trabalho contínuo da gestão municipal para garantir qualidade e segurança aos espaços públicos de lazer e preservação ambiental.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet