A Delegacia de Roubos e Furtos (DERF) da Polícia Civil e a concessionária Águas Cuiabá flagraram na manhã desta quarta-feira (14), uma ligação clandestina no terreno de uma empresa de veículos ao lado Condomínio Florais dos Lagos, em Cuiabá. De acordo com informações, a fiscalização ocorreu após a Polícia Civil e concessionária receberem uma denúncia anônima de que um terreno particular localizado ao lado do condomínio de luxo estaria praticando a ligação clandestina da rede de água tratada, conhecido popularmente como “gato”.
No local, os agentes fiscalizadores encontraram um encanamento utilizado para fazer a gambiarra. Ao desconectarem o cano, a água começou a jorrar.
Após testagens, foi constatado que o líquido era tratado confirmando a denúncia. Uma máquina retroescavadeira foi utilizada para retirar todo o encanamento.
O proprietário da obra deve responde pelos crimes de furto de água tratada e dano ao patrimônio público. “A fraude de água é um crime previsto no código penal e essa pessoa vai ser processada e responder pelas vias judiciais”, disse o diretor de operações da Águas Cuiabá, André Silva.
Mario
Quarta-Feira, 14 de Julho de 2021, 15h20