06 de Agosto de 2020,

Cidades

A | A

Terça-Feira, 07 de Julho de 2020, 07h:45 | Atualizado:

Poder Judiciário entrega certificados para mediadores escolares nesta terça

O Poder Judiciário de Mato Grosso realiza nesta terça-feira (7 de julho), às 16h, solenidade virtual para entrega de certificados de Mediador Escolar. A ação é realizada pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos e Cidadania (Nupemec), que mesmo durante o período de distanciamento social mantém o ritmo de trabalho para a continuidade dos serviços ofertados à população.

O evento on-line contará com a participação do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, da presidente do Nupemec, desembargadora Clarice Claudino da Silva e da juíza-coordenadora do Nupemec, Cristiane Padim da Silva.

Serão certificados 22 pessoas da rede de ensino de Cuiabá que participaram, de 100 horas de capacitação, sendo 40 horas voltadas à teoria e 60 horas de aulas práticas. São professores que vão difundir a mediação e a cultura da pacificação como forma de resolução de conflitos.

A mediação realizada em escolas, em caso de conflitos, promove convivência saudável, consolida e preserva vínculos, diminui incidência de violência, tanto verbal quanto física, proporcionando ambiente escolar saudável.

 



Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS