Cidades Sexta-Feira, 05 de Abril de 2019, 16h:23 | Atualizado:

Sexta-Feira, 05 de Abril de 2019, 16h:23 | Atualizado:

Notícia

Polícia Militar é homenageada na Câmara por salvar criança

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

O vereador Lilo Pinheiro (PRTB) homenageou durante a sessão plenária desta quinta-feira (04) os militares da Base Comunitária do Moinho como moção de aplausos, que em uma ação rápida e eficiente salvou uma criança do risco de morte neste último mês. 

O parlamentar testemunhou o salvamento. "Se a valorosa equipe da Base Militar Comunitária do Moinho não tivesse agido rápido e com eficiência, seria mais um óbito. Recordo que fiquei de joelhos ao lado da criança, pedindo proteção a Deus. 

Felizmente, logo a criança - que permanecia sem emitir sinais aparentes de vida - começou a recobrar a consciência, expelindo sucessivas golfadas dágua. Os PMs venceram a morte. Foi uma alívio indescritível para quantos ali estavam. Cena inesquecível", contou Lilo em plenário. 

Na tribuna da Câmara de Cuiabá, o major Alexandre André José sublinhou que a homenagem recebida pela equipe comunitária sob seu comando realmente traz um sentimento de incentivo maior ao grupo. 

"Cumprimento aqui o presidente desta Casa de Leis, Misael Galvão, e o vereador Lilo Pinheiro, autor da Moção de Aplauso, bem como todos os integrantes deste Parlamento, agradecendo pela homenagem. Nossa missão é desenvolver ações que resguardem a população. O salvamento dessa criança foi, sem sombra de dúvidas, um dos maiores desafios de nossa carreira", disse o militar.

O presidente do Legislativo Municipal, Misael Galvão (PSD), endossou a homenagem prestada aos militares da Base Comunitária do Moinho. 

"Nossos parabéns a todos os integrantes dessa valorosa corporação, que tanto tem feito para proteger e fortalecer a família brasileira. Quantas ações similares às da criancinha que salvaram são desencadeadas em distintos pontos do território todos os dias? O trabalho da PM, portanto, é motivo de orgulho geral para quantos acompanham essa trajetória esforçada da Polícia Militar de bem-servir os munícipes. Estendo os parabéns ao vereador Nilo Pinheiro, autor desta justa Moção de Aplauso aos nobres militares", completou o socialista.

MOÇÃO DE APLAUSO CONCEDIDA AOS MILITARES:

- MJ PM ALEXANDRE ANDRÉ JOSÉ DALLACQUA

- 1º SGT PM ARMANDO SOUZA FERNANDES

- 3º SGT PM CLAYTON DE OLIVEIRA PERUARE

- CB PM JOSEANE DA SILVA SOUZA

- SD PM GLAUCO BENEDITO DA SILVA

- CHOA LUIZ MÁRCIO GONÇALVES BARBOSA

- CHOA ALUZÍIO CAMARGO SEVERENO





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet