22 de Novembro de 2019,

Cidades

A | A

Quinta-Feira, 12 de Novembro de 2015, 16h:27 | Atualizado:

Politec recebe equipamento de padrão internacional para perícias

Seis peritos criminais da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) estão participando de um treinamento com o novo aparelho de Laser Scanner 3D Focus X130. O equipamento de alta precisão têm padrão internacional de eficiência e é o primeiro no Estado. O equipamento será utilizado pelos peritos no atendimento de ocorrências, garantindo mais precisão nos registros de imagens nas cenas de crime. 

Segundo o gerente de Crimes Violentos da Politec, Daniel Soares, que está a frente do direcionamento das instruções com o equipamento para os funcionários, mais peritos serão capacitados até o final deste ano. “O objetivo é começar a usar o equipamento no início do ano que vem. Para isso, vamos capacitar mais 60 peritos entre os meses de novembro e dezembro deste ano”, explicou. 

O Scanner 3D é um equipamento de captura de imagens que permite o mapeamento fiel da área, num raio de 120 metros em um ângulo de 360 graus. As imagens são direcionadas a um cartão de memória, que transportado para o computador e faz a leitura em três dimensões. Este processo possibilita a interação dos peritos com o espaço, sem prejuízos às estruturas físicas nas áreas de crime, contribuindo assim para maior precisão no trabalho pericial. 

Para o diretor geral da Politec, Rubens Okada, o aparelho aumenta a eficiência do levantamento necessário aos peritos no local de crime. “Com o aparelho, é possível resgatar a cena do crime. Vestígios que passaram despercebidos no momento da perícia no local, em um segundo momento, na análise mais aprofundada, será possível recuperar essa imagem de forma tridimensional”, explicou. 

A capacitação dos peritos acontece nesta semana e é ministrada por um técnico da empresa fornecedora do produto.

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS