22 de Outubro de 2019,

Cidades

A | A

Quinta-Feira, 10 de Outubro de 2019, 14h:05 | Atualizado:

Posto da Empaer é oficialmente reativado em Barão de Melgaço

Reinaugurado na última terça-feira (8), no município de Barão de Melgaço, o posto de atendimento da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), é mais uma conquista do deputado estadual João Batista (Pros), assim como do presidente da Associação dos Filhos e Amigos de Barão de Melgaço, Arnaldo Gonçalves. A solenidade de abertura contou com a participação de autoridades locais e um café da manhã para os pequenos produtores que prestigiaram o evento.

Representando o deputado João Batista na solenidade, Arnaldo Gonçalves ressaltou a importância de promover a capacitação dos pequenos produtores, prestar atendimento de qualidade e incentivar novas culturas.

“Devemos mostrar aos pequenos produtores que só acessar os recursos provenientes do Pronaf (Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar) não é o suficiente. Precisamos de uma política agrícola adequada, que condiz com a realidade do cidadão melgacense, para que assim ele possa produzir, exportar e comercializar seu produto com toda segurança”, explicou o presidente Arnaldo Gonçalves.

Para o assessor regional da Empaer, Isaias Oliveira, a “reinauguração do posto da Empaer em Barão marca uma nova etapa na economia local”, na qual os pequenos produtores, por meio de uma associação ou cooperativa, deverão se organizar para alavancar suas produções.

“Temos especialistas em todas as áreas, estamos aqui para atender única e exclusivamente os produtores. Este posto da Empaer irá funcionar como qualquer outro posto da empresa, com horário para abrir e fechar, de segunda a sexta-feira, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais”, afirmou Isaias.

A reabertura do posto é fruto da audiência pública promovida pelo deputado estadual João Batista, no dia 26 de agosto, que teve como proposta a discussão do Projeto de Lei (PL) nº 668/2019, que prevê mudanças na Política Estadual de Desenvolvimento Sustentável da Pesca, conhecido como Cota Zero.

 

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS