Cidades Sábado, 27 de Fevereiro de 2021, 14h:36 | Atualizado:

Sábado, 27 de Fevereiro de 2021, 14h:36 | Atualizado:

ENFRENTAMENTO DA COVID

Prefeito de Cuiabá descarta lockdown e se une a consórcio para comprar vacinas

Emanuel Pinheiro afirma que não é hora de "prejudicar a economia" e causar desequilíbrio em empregos

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Emanuel pinheiro

 

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, participou na manhã deste sábado (27), de reunião com a Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) e aderiu à instalação de um consórcio entre os municípios para aquisição de vacinas da Covid-19. “Nós decidimos criar o consórcio nacional para adquirir as vacinas, medicamentos e insumos para o combate da Covid-19. E com isso vamos ajudar o Governo Federal a agilizar a vacinação da nossa população, que é nossa prioridade, principalmente de Cuiabá. Reassumo o compromisso de vacinar toda população cuiabana e trabalhar muito para concluir esse objetivo”.

 A reunião, por videoconferência, contou com os 10 prefeitos que integram a diretoria da FNP. Os dez municípios signatários iniciais são Petrolina (PE), Salvador (BA), Curitiba (PR), Aracajú (SE), Manaus (AM), Belém (PA), Ribeirão Preto (SP), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ) e Cuiabá (MT). O prefeito Emanuel Pinheiro também ressaltou que o momento é de união da população na luta contra o vírus da Covid-19. Com apoio de todos os participantes, a entidade vai pactuar, com governantes das médias e grandes cidades, o início e cronograma da construção do consórcio, nesta segunda-feira, 1º de março. 

“Não é hora de prejudicar a nossa economia, de causar um desiquilíbrio no desemprego, de atingir o setor produtivo, que já foi muito sacrificado e principalmente trazer a desesperança e o desemprego para a população. Agora é hora de união para buscar as vacinas e imunizar toda a população cuiabana".

Participaram da reunião  os prefeitos de Cuiabá, Emanuel Pinheiro; Salvador/BA, Bruno Reis; Manaus/AM, David Almeida; Porto Alegre/RS, Sebastião Melo; Ribeirão Preto/SP, Duarte Nogueira; Petrolina/PE, Miguel Coelho; e o secretário de Planejamento, Finanças e Orçamento de Curitiba/PR, Vitor Puppi, representando o prefeito Rafael Greca.





Postar um novo comentário





Comentários (8)

  • DICK VIGARISTA

    Sábado, 27 de Fevereiro de 2021, 16h39
  • O QUE SEMPRE FALTOU PRA ESSE ELEMENTO FOI BOM SENSO. SÓ PORQUE A INICIATIVA ESTÁ SENDO DO MM ELE ESTÁ CONTRA. COLOCANDO EM RISCO EMINENTENTE DE COLAPSO NA SAÚDE PÚBLICA. MANÉ PALETÓ SE PREPARA O POVO VAI TE CRUCIFICAR EM PRAÇA PÚBLICA. A JUSTIÇA ESTÁ TE OBRIGANDO A REATIVAR 32 UTIs E NÃO QUER PARAR A CIDADE POR DUAS SEMANAS. O MUNDO INTEIRO ESTÁ FAZENDO ISSO. MAS CADA CABEÇA UMA SENTEÇA E A SUA ESTÁ A PRÉMIO.
    0
    0



  • Obedecer o tempo de Deus e n?o esperar n

    Sábado, 27 de Fevereiro de 2021, 16h33
  • GENOCIDA!! Povo Cuiabano não esperam nada do Paletó!! Ignoram o que esse sujeito fala e faz!! Vamos nos mesmos cuidar da nossa vida!! Não saiam a compras(só comprar via Watssap, delivery).. , shoppings, bares, restaurantes, passeios, não levam os filhos para escola, não deixam seus filhos irem a faculdades, cursinhos... Compras só a delivery e deixa só para circular só os trabalhadores que são obrigados pelo capitalismo a cumprir jornada de trabalho, sair somente aqueles que precisam comprar comida, até passar essa MORTANDADE que assola nossa cidade. Não adianta esperar de Políticos corruptos, insanos, doentes mentais, corruptos,não adianta esperar pelo MP, judiciário.......antes de vacinar e ter a certeza que evita complicações e mortes, vamos nos mesmos fazer nossa quarentena.
    0
    0



  • Indignado

    Sábado, 27 de Fevereiro de 2021, 15h42
  • Vc se responsabilizando pelas mortes que só aumentam a cada dia prefeito ta ótimo,depois não vá culpar o governador
    6
    6



  • Bruno

    Sábado, 27 de Fevereiro de 2021, 15h32
  • Prefeito da demagogia, pessoas informadas sabem que para adquurir as vicinas somente ter dinheiro não é fundamental, o problema está na fabricação do imunizante no mundo inteiro, esperar 1 ou 2 semanas serão vidas perdidas, e cuiaba está tudo liberado coaglomerações.
    5
    3



  • Henrique

    Sábado, 27 de Fevereiro de 2021, 15h29
  • Ou seja, o prefeito ignorou a pandemia e vai descumprir as determinações do poder judiciário, ou melhor, ele faz a lei no município, decretos e imposições do MPE vão ser descumpridas.
    4
    7



  • Nego Preto

    Sábado, 27 de Fevereiro de 2021, 15h24
  • E Várzea Grande? Acorda Kalil, não fique esperando o Bozonaro pois ele não quer que a população se vacine e o governador Mauro Mente só faz o que o Bozo manda, pois morre de medo do presidente variado.
    4
    3



  • Iran Almeida

    Sábado, 27 de Fevereiro de 2021, 15h16
  • Aff... até chegar e aplicar, no ritmo que está o contágio e utis, muita gente vai morrer. É preciso fechar sim, imediatamente!
    6
    5



  • Tereza

    Sábado, 27 de Fevereiro de 2021, 14h54
  • Tem poucos óbitos e poucos infectados, população tá seguindo a risca todos cuidados, tem razão, vamos esperar ter mais óbitos aí pensamos em lockdown , hospitais tem leitos para todos.
    1
    6











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet