25 de Agosto de 2019,

Cidades

A | A

Quarta-Feira, 15 de Maio de 2019, 17h:41 | Atualizado:

Prefeitos se reúnem na UFMT para discutir impacto dos bloqueios na Educação a Distância

Nesta sexta-feira (17), prefeitos e representantes do estado estarão na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) para discutir a manutenção orçamentária de cursos de Ensino a Distância (EaD) oferecidos nos municípios por meio da parceria com Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), após o bloqueio de 70% do orçamento no setor.

De acordo com o Secretário de Tecnologia Educacional da UFMT, professor Alexandre Martins dos Anjos, se o bloqueio persistir, novos cursos, mesmo os já aprovados, não poderão ser implementados e, para conseguir manter o compromisso com os estudantes já matriculados, será necessário o apoio das prefeituras onde esses cursos são realizados.

O encontro “Fomento da educação a Distância no Brasil: desafios e perspectivas” acontece a partir das 14h, no auditório da Secretaria de Tecnologia Educacional (Setec), da UFMT.

O evento faz parte da programação do Seminário Regional UniRede - Região Centro-Oeste, que acontece entre os dias 17 e 18 de maio e, neste ano, tem como tema “A EaD em pauta: ensino híbrido - diálogos formativos na educação superior”.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS