A Prefeitura de Cuiabá vetou no dia 16 deste mês a emissão do habite-se de um imóvel do Condomínio Residencial Terra Selvagem localizado na Rodovia do Manso, quilômetro 04 da rodovia MT-251.
O Condomínio Terra Selvagem é um dos que detém mais alto padrão em Cuiabá. É o único em Mato Grosso que oferece um campo de golf, uma lagoa de 23 hectares e 75% de áreas verdes e águas. Um imóvel no local ultrapassa o valor de R$ 500 mil.
O documento é expedido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e é uma autorização dada pelo município no qual permite a ocupação dos imóveis, pois comprova que a construção seguiu as exigências da legislação e código de obras do município.
A licença para ocupação dos imóveis só será autorizada após a regularização de todos os lotes. Em meio ao impasse, a Procuradoria Geral do Município solicitou o levantamento das áreas públicas ocupadas no empreendimento.
Em parecer jurídico formulado pela Procuradoria Geral do Município foi identificado que o loteamento está localizado fora do perímetro urbano ou da zona de expansão urbana de Cuiabá.
Ou seja, em desacordo com a Lei federal 6766/79 que trata do parcelamento do solo urbano e da lei complementar 231/2011 aprovada pela Câmara Municipal que trata da urbanização e ocupação do solo.
Também foram identificadas graves irregularidades no loteamento como a falta de entrega das áreas públicas, ausência de lei municipal que o inclua na zona urbana ou de expansão urbana do município e inexistência de averbação de alteração de destino de imóvel rural para imóvel urbano com a apresentação de certidão expedida pelo INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária).
O documento ao qual FOLHAMAX teve acesso revela que, embora tenha sido aprovada a construção do lote em 2010, o Condomínio Terra Selvagem Golfe Clube, não obteve o recebimento do loteamento pelo município, “motivo pelo qual inviabiliza a expedição do habite-se para o lote do interessado até a efetiva regularização do loteamento.
Elias
Domingo, 28 de Junho de 2015, 17h06Paulo
Sábado, 27 de Junho de 2015, 22h31jos?
Sábado, 27 de Junho de 2015, 20h10Carla
Sábado, 27 de Junho de 2015, 11h56Jose
Sábado, 27 de Junho de 2015, 10h29