Cidades Terça-Feira, 28 de Novembro de 2023, 14h:27 | Atualizado:

Terça-Feira, 28 de Novembro de 2023, 14h:27 | Atualizado:

PRERROGATIVA

Presidente da OAB-MT entrega ofício ao presidente do STF

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

994f1c29-c766-4410-bfeb-dcd3ad26a388.jpg

 

Enquanto Coordenadora-adjunta Nacional do Colégio de Presidentes de Seccionais, a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, esteve presente na reunião com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, realizada nesta segunda-feira (27), pouco antes da abertura 24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, em Belo Horizonte (MG). 

Participaram da reunião o presidente da OAB, Beto Simonetti, todos os presidentes de Seccionais e autoridades do Sistema OAB e do Judiciário. 

Foi apresentado pela OAB ao ministro um requerimento de alteração do Regimento Interno da Corte para que o julgamento de ações penais originárias seja feito, como regra, de forma presencial e de forma eletrônica, quando solicitado, para otimizar a prestação jurisdicional. O ofício, entregue ao ministro, ressalta, ainda, a necessidade da garantia da sustentação oral.

“São prerrogativas muito caras à advocacia, ao pleno exercício profissional e à administração da Justiça. Portanto, na oportunidade reforçamos a urgência de serem garantidas”, disse Gisela Cardoso.

O ministro se comprometeu a submeter o requerimento da OAB aos seus pares do Supremo.





Postar um novo comentário





Comentários (2)

  • Carlos

    Quarta-Feira, 29 de Novembro de 2023, 06h02
  • Olhando na foto não vi o ministro citado na reportagem , será que vai receber o suposto protocolo ?
    0
    0



  • Os ministros vão cagar

    Terça-Feira, 28 de Novembro de 2023, 15h48
  • Os ministros são intocáveis. Os ministros acham que são Deus.....OAB viaja na maionese...Vai um servidor público de MT desrespeitar as prerrogativas. Advogados aciona as corregedorias...E blá..bla...Soca o ferro no servidor....Já os ministros leis não são pra eles. Eles podem praticar crimes descaradamente e nada acontece .Não tem a quem recorrer....Só o senado pode colocar limite nesses semi-deuses
    2
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet