O vigilante Valdir Augusto dos Santos, de 56 anos, faleceu neste domingo (11), em decorrência da Covid-19. Ele estava internado no Hospital Regional de Sorriso, mas acabou não resistindo às complicações causadas pelo vírus e veio a óbito.
Nas redes sociais, familiares e amigos lamentaram a perda. Outra vítima da Covid-19 foi a professora aposentada Eva Marques de Oliveira, que faleceu no último sábado (10), após complicações causadas pelo vírus.
Eva trabalhou nas Escolas 13 de maio e Rui Barbosa no município de Sorriso. Por meio de nota, o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) lamentou a morte da servidora. “A direção do Sintep/MT, subsede de Sorriso, presta condolências à família e amigos, desejando força nesse momento de tristeza” diz a publicação.
Ainda no sábado (10), o tenente aposentado do Corpo de Bombeiros, Sergio Rigonatto, de 57 anos, faleceu em decorrência do coronavírus. Ele estava internado no Hospital MedBarra, em Barra do Garças.
Natural de Navirai (MS), Rigonatto esteve lotado na 1ª Companhia Independente Bombeiro Militar, em Barra do Garças, antes de passar para a Reserva Remunerada em 16 de julho de 2017. Os militares realizaram um cortejo até o cemitério de Aragarças juntamente com amigos e familiares.
O tenente deixa esposa e três filhos. A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde deste domingo (11.07), 464.500 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 12.312 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.