TVCA
Servidores da rede municipal de educação de Várzea Grande realizam assembleia geral nesta terça-feira (11) para avaliação do movimento de greve, iniciado em 17 de fevereiro. Categoria esteve reunida com a Secretaria Municipal de Educação na manhã de ontem (10), para negociação das pautas de reivindicação.
Para o sindicato, o encontro não resultou em avanços e a expectativa é de que a continuidade da greve seja aprovada.Presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Púbico do Mato Grosso, subsede de Várzea Grande (Sintep/VG), Gilmar Soares Ferreira afirma que o documento apresentado durante a reunião não dá nenhuma segurança aos professores e é incompleto.
Isto porque a proposta não contemplaria todos os pontos cobrados. “Temos além dos itens principais, as pautas reestruturantes. O documento é inconsis-tente por isso, não há como aceitá-lo. Queremos que todos os pontos sejam abordados”.
Ferreira acrescenta que diferente do que foi dito pelo secretário municipal de educação, Jonas Sebastião da Silva, de que a greve está sendo aderida por 20% das escolas, mais 3 unidades já sinalizaram que também irão paralisar suas atividades.
OUTRO LADO
Assessoria de imprensa da Prefeitura de VG informou que o acordo tirado da reunião será respondido pela Secretaria Municipal de Educação até amanhã (12), incluindo os 4 pontos da pauta principal dos professores.