Cidades Segunda-Feira, 31 de Março de 2014, 00h:04 | Atualizado:

Segunda-Feira, 31 de Março de 2014, 00h:04 | Atualizado:

Notícia

Professores estaduais terão reajuste salarial de 10,84%

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Professores da rede Estadual de Educação receberão reajuste salarial de 10,84% a partir desta segunda-feira (31). A informação foi divulgada pela secretária do Estado, Rosa Neide Sandes de Almeida e direcionada aos profissionais em início de carreira, com 30 horas aulas.

A medida elevará o salário inicial dos educadores para R$ 2.608,92, e faz parte de um acordo definido entre o governo e categoria. Com esse aumento Mato Grosso se destaca nacionalmente ao reajustar os salários do magistério 30% acima do percentual de 8,32% determinado pelo Ministério da Educação (MEC).

A orientação nacional é para que o piso dos professores chegue ao mínimo a R$ 1.690,00. Diferente dos demais Estados do país, o piso salarial se estende a toda a categoria de efetivos nas unidades escolares (Técnicos e Apoio).

O acordo realizado entre Governo do Estado e Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública assegura ainda o pagamento de hora atividade para os professores interinos. “O salário é um dos atrativos para manter bons profissionais na escola e comprometidos com a qualidade da educação”, destaca o secretário adjunto de Gestão de Pessoas, Edilson Pedro Spenthof.

Com o novo salário dos profissionais da educação estadual, Mato Grosso estará entre os primeiros colocados no ranking nacional de piso do magistério. Sendo ainda um dos 11 Estados do país a pagar hora atividade para os educadores. 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet