Cidades Segunda-Feira, 16 de Dezembro de 2024, 10h:08 | Atualizado:

Segunda-Feira, 16 de Dezembro de 2024, 10h:08 | Atualizado:

COMPROMISSO

Profissionais da Educação em MT recebem 13º e gratificação com reajuste de 20%

Gratificação por Resultados, pode alcançar até duas vezes o salário do servidor

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

alunos-mt

 

Professores e demais servidores da educação da Rede Estadual de Ensino vão receber, nesta sexta-feira (20), a Gratificação Anual por Eficiência e Resultado (GR) de 2024 acrescida de um reajuste de 20%, além do 13º salário para os profissionais contratados e a 2ª parcela do 13º dos servidores efetivos.

Segundo o secretário Alan Porto, o reajuste nos valores da GR pago aos servidores é uma consequência direta do desempenho das escolas, que, pelo esforço coletivo e trabalho contínuo dos educadores, conseguiram bater as metas do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

"Esse aumento não é apenas um bônus, mas sim uma motivação para continuarmos investindo na educação, essenciais para um sistema educacional mais forte e eficiente. A Educação Pública de Mato Grosso foi reconhecida na categoria Ouro do Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização, concedido pela primeira vez pelo Ministério da Educação. Na lista de 14 estados com Selo Ouro, a nossa rede aparece na 5ª colocação. Já no Ideb, estamos na 8º posição nacional e fomos o terceiro estado que mais avançou na alfabetização na idade certa em 2023”, apontou Alan.

A secretária adjunta de Gestão de Pessoas, Flavia Emanuelle, avaliou que o aumento concedido pelo Governo de Mato Grosso na GR é significativo. “Com a atualização das metas do IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), o reajuste visa valorizar os profissionais da educação, refletindo o esforço contínuo no aprimoramento da qualidade do ensino na rede estadual”, disse.

Desde de 13 de dezembro, os servidores da pasta já têm acesso ao simulador da GR atualizado, onde podem consultar os valores referentes às suas metas. 

Além disso, os servidores também podem consultar a previsão da folha de pagamento para conferir se os valores calculados estão corretos. Caso identifiquem alguma divergência ou tenham dúvidas, o governo disponibilizou uma "Caixinha de Dúvidas" no sistema Seduc Servidores, onde é possível questionar e enviar evidências caso haja alguma falha técnica nos cálculos.

Critérios da GR

O valor da gratificação, que pode alcançar até duas vezes o salário do servidor, varia com base em metas coletivas e individuais, incentivando o engajamento e o melhor desempenho.

As metas coletivas são avaliadas com base nos resultados gerais de toda a rede, enquanto aquelas para as 13 Diretorias Regionais de Educação consideram a média de cada DRE.

Comissão de Avaliação

Para assegurar a transparência no processo de concessão da gratificação, a Seduc instituiu uma Comissão de Avaliação de Resultados. Essa comissão avalia o cumprimento das metas e implementa ajustes quando necessário, assegurando que todos os profissionais tenham as suas contribuições reconhecidas.





Postar um novo comentário





Comentários (12)

  • Milton Marcos Rodrigues da Silva

    Terça-Feira, 17 de Dezembro de 2024, 11h43
  • Esse ato inresponsável do govenador está custando muito caro para os aposentados e pensionistas. Eu trabalhei 34 anos de serviço agora com esses descontos a pergunta que faz para onde esse dinheiro está indo,lógico que alguém tá sendo beneficiado,na Educáção os ativos e os contratados temporários. E não há deft na previdência isso é desviar o foco. Relatos de professores contratafos que nesses de dezembro somando os direitos chega mais de 20 mil reais. Não sou contra mais está errado confisca das aposentadorias e pensões. Assim fica fácil pousa de bonzinho,o samaritando,pode acrescenta 20% de reajusta.
    0
    1



  • Julio afonso

    Terça-Feira, 17 de Dezembro de 2024, 07h01
  • O Governo do Estado no site da SEDUC postou a mesma matéria, hoje pela manhã eles fizeram a alteração tirando os 20% pensa num povo que quer ver o servidor na merda, este governo só pensa em produtor rural o servidor publico que se ferrem.
    0
    0



  • Irzair

    Segunda-Feira, 16 de Dezembro de 2024, 20h17
  • Tudo fake, não mudou nada no simulador de GR, além disso, se pagasse RGA integral e LC 510/13 quem precisaria dessa esmola?
    3
    0



  • Vera

    Segunda-Feira, 16 de Dezembro de 2024, 15h02
  • Um abono para enganar a sociedade e os colegas da ativa. Os profissionais da Educação ao se aposentarem, sentirão na pele, o valor do salário atual não dará para os remédios! Gestão maldosa, muito maldosa e irresponsável com seu discurso, enganando a sociedade!
    8
    3



  • valdineia Fontoura

    Segunda-Feira, 16 de Dezembro de 2024, 14h42
  • E o nosso governo Mauro Mendes com suas falácias de bom governo comprando a imprensa, A educação de Cuiabá está péssima e os professores estão sendo massacrados em seu mandato. PROFESSORA Valdineia
    8
    3



  • joana

    Segunda-Feira, 16 de Dezembro de 2024, 14h33
  • deixa eu ver se entendi a pessoa tem um salario, se ela cumpre o que ja deveria fazer normalmente, ela pode ganhar ate 2 vezes o salario como gratificação? ANTONIO tem razão, algo não está certo ne?
    2
    3



  • Zé Loko

    Segunda-Feira, 16 de Dezembro de 2024, 14h10
  • O Mauro Mente carcou ferro nos servidores no seu primeiro mandato. Sacaneou de tudo quanto foi jeito. Na candidatura à reeleição de 2022 pensei que os servidores estaduais aprendido, mas o cara foi muito bem votado entre os funcionários públicos. Tooomaaaa! Mais quatro anos recebendo migalhas e uma gratificaçãozinha de vez em quando.
    7
    2



  • Maria

    Segunda-Feira, 16 de Dezembro de 2024, 13h45
  • É um absurdo esta nota irresponsável. Para você receber você precisa alcançar metas entre elas: não pode ficar em luto nem pegar licença maternidade. Que aumento é esse? Me poupe governadores.
    6
    3



  • Levi Cuiabano

    Segunda-Feira, 16 de Dezembro de 2024, 12h55
  • Que eu saiba, hoje não é 1° de Abril. Portanto, matéria equivocada e cheia de desinformação. Leva a crer, que os Profissionais da Educação possuem privilégios dentre os demais servidores públicos. Para que o servidor consiga atingir a meta para receber 100% da GR, precisa-se se enquadrar em vários critérios. Critérios esses, impossíveis de se alcançar. Como eu já disse, hoje não é 1° de Abril.
    5
    1



  • Manoel Rivelino

    Segunda-Feira, 16 de Dezembro de 2024, 11h19
  • Melhor secretario de estado que de educação da história de Mato Grosso.
    2
    6



  • Antônio

    Segunda-Feira, 16 de Dezembro de 2024, 10h38
  • Alguma coisa está errada nessa informação... Os jovens estão saindo do segundo grau sem saber ler e escrever... Não sabem resolver uma equação de primeiro grau... Que melhoria na educação é essa????
    30
    4



  • Cuiabano

    Segunda-Feira, 16 de Dezembro de 2024, 10h22
  • Parabéns aos servidores da educação, mais infelizmente o resto dos funcionários públicos não tem isso e muitos precisam
    10
    10











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet