Cidades Domingo, 03 de Novembro de 2024, 19h:24 | Atualizado:

Domingo, 03 de Novembro de 2024, 19h:24 | Atualizado:

NO PANTANAL

Projeto de jovem leva água potável para comunidades ribeirinhas

 

GABRIEL DUENHAS
Gazeta Digital

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

projeto agua ribeirinhos

 

Seguindo os passos dos avós, Geraldo Grunwald e Neili Ayoub, o Jovem Lorenzo Grunwald Guizardi de apenas 15 anos sempre teve um olhar voltado à caridade e na empatia pelo próximo. Ligado à vida no campo, ele passou parte de sua vida na fazenda dos familiares.

Lorenzo conta o projeto Águas Pantaneiras, que consegue levar água potável para comunidades ribeirinhas do Pantanal mato-grossense.

O jovem e os avós sempre tiveram o hábito de fazer doações em datas festivas, como Páscoa, Dia das Crianças e no Natal. Porém, durante visitas a essas comunidades do Pantanal, Lorenzo percebeu que lá faltava um item básico e indispensável para a vida: água potável para consumo.

Na propriedade da família também localizada no bioma, o casal enfrentava o mesmo problema com a água do poço artesiano, que não podia ser consumida. Mas, a criação de um filtro utilizando 3 caixas d’água criado pelo avô Geraldo solucionou o problema do local e purificar o líquido mais precioso para o bem-estar humano.

Vendo que o projeto desenvolvido havia dado certo, Lorenzo teve a ideia de levar a solução criada até as comunidades ribeirinhas, para oferecer melhores condições de vida para essa população.

A partir desse movimento, nasce o projeto Águas Pantaneiras, que além dos filtros capazes de filtrar ferro e manganês de forma econômica, o jovem, por meio de doações, também consegue destinar brinquedos, garrafas e itens de saúde.

“É um trabalho que me enche de orgulho, pois é possível ver o impacto positivo que isso tem na vida dessas famílias. A paixão por ajudar sempre esteve comigo, e agora, mais do que nunca sinto que estou seguindo os passos dos meus avós, com um toque pessoal. Isso é mais do que um projeto social, é uma missão de vida”, disse Lorenzo.

Segundo ele, as práticas solidárias foram passadas de geração em geração, entre filhos e netos. Recentemente, Lorenzo decidiu aumentar o desafio e transformar as ideias junto ao avô, em um projeto de maior impacto social por meio dos filtros. A iniciativa também conta com a mobilização e doação de pessoas de outros estados do país.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet