18 de Agosto de 2019,

Cidades

A | A

Quarta-Feira, 12 de Junho de 2019, 15h:34 | Atualizado:

Projeto implanta coleta seletiva de óleo de cozinha nas escolas e creches de VG

O Projeto de Lei n° 40/2019 de autoria do presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, vereador Fábio José Tardin – Fabinho (DEM), que dispõe sobre a coleta seletiva de óleo de cozinha nas escolas e creches públicas e privadas de Várzea Grande deve ser votado na sessão ordinária que será realizada às 18h desta quarta-feira (12.06).

Conforme Fabinho, O projeto denominado “Eco Óleo”, consiste na coleta do produto, feita pelos alunos e repassado para uma empresa recolhedora que, por sua vez, o revenderá para uma indústria de processamento de biodiesel instalada no município. Do valor pago pelo óleo, a empresa coletora destinará 30% para a escola que investirá em melhorias na própria unidade.

“O nosso meio ambiente tem que ser preservado. Além disso, este Projeto de Lei incentivará às gerações futuras a cuidar do nosso planeta terra. O meio ambiente não é um entrave ao desenvolvimento, é a garantia de um desenvolvimento sustentável em nosso município”, destaca Tardin.

No Projeto ainda diz que a instalação de um recipiente próprio com capacidade de mil litros com tampa para receber garrafas fechadas é responsabilidade da associação, cooperativa ou ONG escolhida para desenvolver o projeto na unidade de ensino.

“A escola deverá receber 30% do lucro a cada 100 litros de óleo de cozinha coletado. A unidade escolar estará recebendo dois benefícios: preservar nosso meio ambiente e lucrar financeiramente para poderem investir em melhorias em sua estrutura”, conclui o presidente do Legislativo.

Também deve ser votado o Projeto de Lei do Executivo n°124/2018, que dispõe sobre a regularização das edificações e loteamentos públicos já consolidados.  Esta proposta recebeu emendas dos vereadores Carlos Garcia e Gisa Barros, ambos do (PSB).

Por último deve ser votado o Projeto de Lei n° 15/2019, de autoria do vereador Rodrigo Coelho (PTB), que dispõe sobre a criação de bandeiras para os bairros de Várzea Grande. 

 

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS