Em reunião do Conselho Superior da Defensoria Pública, nesta sexta-feira (16), o Defensor Público Paulo Roberto da Silva Marquezini foi promovido, pelo critério de merecimento, para atuar na 4ª Defensoria – 4ª e 6ª Varas – do Núcleo de Alta Floresta.
Marquezini foi o escolhido após a formação de uma lista tríplice. Antes da promoção, ele atuou no Núcleo da Defensoria Pública de Jaciara.
O Secretário do Conselho Superior informou que houve regular tramitação do procedimento, inclusive, com a informação da Corregedoria no que tange ao preenchimento dos requisitos para a inscrição e participação no certame.
Já o Defensor Público Fábio Luiz Sant’Ana de Oliveira, também durante a reunião do Conselho, foi o escolhido pelo critério de antiguidade para ser removido para a 1ª Defensoria Pública do Núcleo de Sorriso.
O Conselho havia homologado o ato do Defensor Público-Geral Djalma Sabo Mendes Júnior, emanado por meio do Edital nº 09/2014, publicado no Diário Oficial do dia 8 de maio, que deferiu as inscrições de Defensores Públicos para concorrerem à remoção.