Dois pacientes (um deles não identificado) continuam em estado grave no box de emergência do Pronto-Socorro, Hospital e Maternidade de Várzea Grande. A assistente social Ivete Amorim (Serviço Social) informou que eles foram resgatados praticamente na mesma situação de inconsciência, na qual se encontram desde agora.
"Ambos aguardam vagas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Estão sedados, estado que caracteriza coma induzido", detalhou. A assistente também informou que os médicos têm avaliado existir poucas chances de vida para os dois desconhecidos, que não respondem à medicação. "O paciente Divino Pedro Gonçalves, do Jardim Esmeralda, permanece em estado gravíssimo. Morava sozinho, segundo os vizinhos que o encontraram, mas não portava nenhum documento. Foi socorrido pela equipe do SAMU. Já o outro paciente chegou aqui no último dia 16, com edema pulmonar agudo, trazido por populares".
Ivete Amorim solicita para quem conhecer qualquer um dos pacientes, ou tiver informações que possibilite localizar seus familiares, para se dirigir até o Pronto-Socorro (Serviço Social). "Temos o mínimo de informações. Sabemos que Divino Pedro pretendia retornar ao Amazonas, de onde é originário, segundo ele dizia para os vizinhos. Lá tem família e sonhava em voltar a conviver com eles".
Ela também instruiu para que informações possam ser fornecidas pelo telefone (65) 3688-3082, do Serviço Social do Pronto-Socorro. O importante, disse, é localizar o quanto antes os familiares dos pacientes. "Se ocorrer óbito, eles não serão enterrados na condição de indigentes. A família precisa tomar ciência do ocorrido".