Os quatro freis que atuam na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, do bairro Nossa Senhora Aparecida, em Cuiabá, foram infectados pelo novo coronavírus. Em uma nota divulgada pela comunidade católica, nesta terça-feira (9), eles explicam que estão bem, mas que as missas no local estão suspensas até o dia 19 de junho.
Os freis Ari, Eliseu, Gilberto e Hélio moram na mesma casa, talvez seja este o motivo de todos terem contraído a doença. Em princípio, o Frei Ari foi diagnosticados com pneumonia e foi internado. Ele precisou ser levado para a UTI e respirar com a ajuda de aparelhos.
Após o exame, foi identificado que ele estava com Covid-19. Depois de se recuperar e receber alta, o frei voltou para casa. Talvez, a convivência com os demais, tenha possibilitado a contaminação "em massa".
“Nós ficaremos por no mínimo oito dias em isolamento. Sendo assim as celebrações estão suspensas na nossa paróquia. Até estarmos bem e em sem risco de contaminar outras pessoas”, destacou Frei Hélio Aparecido.
A secretaria da Paróquia também ficará fechada até que os freis se recuperem.
OUTROS CASOS
Além dos quatro freis da Nossa Senhora Aparecida, dois ministros da eucaristia do Santuário Nossa Senhora do Bom Despacho, em Cuiabá, foram diagnosticados com Covid-19, nesta terça-feira (9). Há ainda um padre da Paróquia Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças infectado com a Covid-19.
Momento requer resigna??o, ora??o e sabe
Terça-Feira, 09 de Junho de 2020, 20h19