18 de Outubro de 2019,

Cidades

A | A

Sexta-Feira, 20 de Setembro de 2019, 15h:43 | Atualizado:

FOGO

Queimada próxima a frigorífico destrói mais de 100 hectares de mata em MT

queimadasss.jpeg

 

Uma queimada próxima a um frigorífico destruiu mais de 100 hectares de área de mata, às margens da MT-449, em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá, nessa quinta-feira (20). O Corpo de Bombeiros informou que o fogo começou por volta do meio dia e só foi controlado no fim da tarde.

Segundo os bombeiros, o incêndio foi de grande proporção e se alastrou rapidamente em direção a algumas residências e também a três granjas da empresa.

Ainda não sabe se o incêndio foi criminoso. As causas serão investigadas.

Em junho deste ano, uma fazenda, conhecida como Campinho Verde, também na região da MT-449, teve a lavoura destruída pelo fogo.

As chamas, segundo os responsáveis pela propriedade, atingiram somente palhas secas e ninguém ficou ferido.

O fogo foi controlado pelos próprios funcionários da propriedade, que receberam orientações do Corpo de Bombeiros.

Focos de calor

Conforme os dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), de janeiro a setembro, Mato Grosso registrou 25.081 focos e é o estado com o maior índice do país.

Em todo o ano, setembro é o pior. Até segunda-feira (16) eram 8.275 focos.

Com o alto número de focos de calor e a baixa umidade relativa do ar, que está variando entre 7% e 20%, o governo do estado decretou situação de emergência no dia 9 de setembro.

A situação de emergência, com duração de 60 dias, permite ações emergenciais, como a compra de bens e materiais sem licitação, e autoriza a busca de auxílio do governo federal para enfrentar os problemas.

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS