O diretor-presidente do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG), Zelandes Santiago, realizou uma ação no Residencial Jacarandá para detectar pontos que ainda não estão sendo abastecidos e, também para conscientizar os moradores com ligações da rede de água irregular. A visita foi realizada nesta terça-feira (15.04), acompanhado do diretor de Produção, Cezar Santos, o diretor de Operações, Aubeci Davi dos Reis, o diretor Comercial, Joacyr Barros, equipe técnica e a Guarda Municipal.
“Estamos fazendo este trabalho para identificar os pontos com problemas no abastecimento. Observamos aqui várias situações diferentes, que serão solucionadas. A nossa intenção é conscientizar a população. Para receber a água até sua residência, temos despesas de mão de obra e de materiais para o tratamento da água. Fornecemos água de qualidade. Por isso deve ser respeitado o nosso trabalho, com o pagamento da conta de água”, frisou Zelandes Santiago.
Para o diretor de Produção a ação foi positiva, pois o abastecimento do residencial foi realizado com sucesso. Destacou que a intenção da vistoria não é uma punição e, sim a conscientização da população. “Conversei com alguns moradores que agradeceram pelo trabalho realizado. Orientamos que quem ainda não fez a ligação do seu hidrômetro, pode solicitar em nosso departamento comercial”, informou.
Durante a ação foram detectadas varias situações irregulares, onde os moradores foram alertados à regularizar a situação. Segundo o diretor-presidente a próxima visita não será de somente avisos, os moradores serão notificados. “As ligações irregulares são classificadas como furto de água. E isso é crime”, advertiu.