Cidades Segunda-Feira, 15 de Junho de 2020, 16h:01 | Atualizado:

Segunda-Feira, 15 de Junho de 2020, 16h:01 | Atualizado:

DEU NO JORNAL HOJE

Rede Globo expõe avanço da pandemia e revela 50 mortes em 3 dias em MT

Casos de Covid-19 subiram 130% apenas neste início de junho no Estado

ALLAN MESQUITA
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

cemiterio.jpg

 

Os casos de coronavírus aumentaram 130% no mês de junho em Mato Grosso. A informação foi destaque na edição do Jornal Hoje, da TV Globo, nesta segunda-feira (15).

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, de sexta-feira (12) para domingo (14), foram registradas 50 mortes. Ou seja, o maior número óbitos para um período de 3 dias desde o início da pandemia. 

Em Mato Grosso, já são 6.108 casos e 213 óbitos em decorrência do vírus. O aumento drástico no número de contaminados está causando superlotações nos hospitais que já entraram em colapso e enfrentam dificuldades para atender os pacientes.

Segundo a SES, atualmente existem menos de 60 vagas em UTIs disponíveis para todo Estado. Com os pais internados em estado grave, a empresária Valéria Andrade diz que já gastou quase R$ 40 mil num hospital particular em Lucas do Rio Verde (à 331 km da capital). “A gente não sabe de onde vai conseguir dinheiro para bancar todos os custos que estamos tendo com eles no hospital. É uma situação extremamente complicada”, disse. 

No sábado, um bebê indígena de 45 dias morreu após ser contaminado com o novo coronavírus. A criança chegou a ser transferida do município de Água Boa (à 737,4 km da capital) para Cuiabá, após conseguir, na Justiça, uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica.

Contudo, após ser transferido, ele não resistiu.   O Sindicato dos Profissionais de Enfermagem de Mato Grosso enviou ao Ministério Público um oficio solicitando o lockdown e a construção de um hospital de campanha. Além disso, os profissionais denunciaram a falta de estrutura nas unidades de saúde.  

OUTRO LADO 

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde diz que o hospital onde os pais de Valéria estão internados atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e recebe os pacientes com Covid que precisam de enfermaria. A administração do municipio justificou ainda que dispõe de vagas nos hospitais públicos e que há um plano de contingência caso seja necessário a criação de novas vagas. 

 





Postar um novo comentário





Comentários (6)

  • Henrique Dias

    Segunda-Feira, 15 de Junho de 2020, 18h02
  • Globolixo
    1
    2



  • moreira

    Segunda-Feira, 15 de Junho de 2020, 18h01
  • A globo é lixo. O outro lixo atende pelo nome de Mané paletó e o Mauro Mentiroso.
    0
    2



  • Luiz

    Segunda-Feira, 15 de Junho de 2020, 16h59
  • E desde quando essa globolixo é referência para alguma coisa??? E que credibilidade essa porcaria tem??? O povo já não aceita mais essa doença chamada globo
    6
    7



  • Fabio

    Segunda-Feira, 15 de Junho de 2020, 16h52
  • Globolixo.
    5
    7



  • Henrique

    Segunda-Feira, 15 de Junho de 2020, 16h26
  • Cadê a determinação do MPE fechamento do comércio...lamentável assistir tudo isso quieto..Cadê as medidas com sanções aos prefeitos? Judiciário em MT não funciona mesmo,
    7
    1



  • Cuiabano

    Segunda-Feira, 15 de Junho de 2020, 16h24
  • Para onde foi o dinheiro que a União mandou para o Estado e para as Prefeituras de MT? Foram milhões de reais. O que fizeram com o dinheiro? O que fizeram? Não tem UTI, não tem respirador, não tem absolutamente nada.
    7
    2











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet