Cidades Segunda-Feira, 31 de Março de 2014, 15h:59 | Atualizado:

Segunda-Feira, 31 de Março de 2014, 15h:59 | Atualizado:

Notícia

Reeducandos confeccionam uniformes para unidades prisionais

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Dez reeducandos da Cadeia Pública de Alto Araguaia confeccionaram os uniformes que serão utilizados pelos detentos das Unidades Prisionais de Diamantino, Arenápolis, Nortelândia e São José dos Quatro Marcos. Mais de 500 uniformes foram fabricados, para os homens e para as mulheres. 

A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), disponibiliza os tecidos para a confecção dos uniformes, como explica o diretor da unidade de Alto Araguaia, Gustavo Silva Machado. “O material entregue é de ótima qualidade. Depois da confecção, toda a produção será finalizada com a serigrafia”, diz. 

Para o titular da Sejudh, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho, a confecção das peças é importante para o avanço e a modernização do Sistema Penitenciário. “Este trabalho padroniza o sistema, oferecendo uma identificação para os reeducandos e é feito com muita dedicação nas oficinas”. 

A Unidade Prisional de Alto Araguaia tem vários projetos de ressocialização, como aulas de música, de informática, alfabetização, pintura e de incentivo à leitura. Também há uma fábrica de tijolos. São parceiros da Sejudh nestes projetos o Poder Judiciário, Ministério Público, Prefeitura Municipal, Conselho da Comunidade, Câmara de Vereadores e o Conselho Municipal de Segurança.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet