25 de Maio de 2020,

Cidades

A | A

Sexta-Feira, 10 de Abril de 2020, 07h:47 | Atualizado:

'Sabemos da violência desse vírus', diz secretária após morte de idoso por Covid-19 em MT

A secretaria de Saúde de Cáceres, a 250 km de Cuiabá, Silvana Maria de Souza, gravou um vídeo nesta quinta-feira (9) onde fala da segunda morte por Covid-19 no estado, a primeira no município.

“Sabemos da violência desse vírus e independente do que façamos ele afeta a vida de pessoas em todo o mundo. É uma pandemia e está em lugares onde as pessoas nunca saíram do município e nem tiveram contato com pessoas que vieram de fora”, disse ela.

Conforme a secretária, o servidor público aposentado Alípio Pereira de Araújo, de 82 anos, e a mulher dele retornaram de São Paulo, onde foram visitar familiares.

“Assim que chegaram iniciaram o isolamento, mas os sintomas se agravaram antes dos 14 dias. O paciente deu entrada no Hospital São Luiz, que é referência no município, mas precisou ser transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após o agravamento do estado de saúde”, explicou.

Ainda segundo ela, ele e a esposa já haviam testado positivo para o coronavírus pelo Laboratório Central de Mato Grosso (Lacen-MT).

“Temos que procurar evitar aglomerações, fazer higiene corporal, higiene na sua casa e o isolamento, que é essencial”, concluiu a secretária.

O paciente e a mulher retornaram de Taboão da Serra, interior de São Paulo, no dia 23 de março. Eles desembarcaram no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, e seguiram para Cáceres em um carro de transporte por aplicativo.

No dia 31, eles entraram em contato com os filhos relatando sintomas da doença. E nessa data foram internados. Ela permanece internada, mas, segundo a família, o quadro é estável.

Mato Grosso tem 108 casos confirmados de Covid-19, segundo boletim divulgado pela Secretaria da Saúde nesta quinta-feira (9).

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS