Cidades Quarta-Feira, 15 de Julho de 2015, 06h:33 | Atualizado:

Quarta-Feira, 15 de Julho de 2015, 06h:33 | Atualizado:

Notícia

Sala da mulher entrega alimentos à Apae

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

A Sala da Mulher da Assembleia Legislativa realizou nesta terça-feira a entrega de 1,5 mil quilos de alimentos para a  Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Os alimentos foram arrecadados como entrada para a 10ª Mostra de Dança de Mato Grosso, realizada nos dias 3 a 5 de julho, no Teatro Cerrado Zulmira Canavarros. A ação teve a parceria da Sala da Mulher, com a Companhia das Artes e Associados (Cidarta), ligada ao Grupo Caroline, Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Turismo, governo do estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esportes e Lazer, e com o apoio do Núcleo de Ações Voluntárias (NAV).

A presidente de honra  da Sala da Mulher, Maria Teresa Maluf, disse que as doações fazem parte das ações que a sala quer manter. Segundo ele, nesse primeiro semestre ao todo foram arrecadadas e entregues para as entidades filantrópicas 10 toneladas de alimentos.  Para o segundo semestre, a equipe da sala da mulher está fazendo visitas às entidades que realizaram pedidos para verificar “in loco” as necessidades. Serão mantidas as atuais parcerias e celebradas novas.

A presidente da Apae, Eunice Vitor da Silva comemorou. Para ela “a doação veio em boa hora porque os estoques estavam se acabando e a Sala da Mulher chegou num momento importante e é importante porque demonstra que a sociedade reconhece o trabalha realizado pela Apae e está respondendo às nossas necessidades”. Ela informou que a instituição assiste atualmente 201 alunos e oferta 3 refeições diárias, além de oficinas de tear, brinquedos, pintura em tela e dança, entre outras.

A representante do Balé Caroline, Maria Ercília avalia que a mostra foi um sucesso pelo público e pelo resultado solidário e a união de esforços da sala da mulher, prefeitura de Cuiabá e governo estadual faz com que a equipe queira progredir em suas ações.  Segundo ela, “foi apenas um primeiro passo, mas agora há um compromisso firmado de continuidade do trabalho e o grupo carolina tem história e, por isso, pode fazer muito pelo social nesta parceria com a Sala da Mulher".    





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet