Cidades Quarta-Feira, 01 de Novembro de 2023, 10h:40 | Atualizado:

Quarta-Feira, 01 de Novembro de 2023, 10h:40 | Atualizado:

REGIME DE PLANTÃO

Saúde de MT faz seletivo; plantões pagarão até R$ 2,1 mil

Profissionais ficarão em cadastro reserva

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

ses mt.jpg

 

A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT) publicou um processo de seleção simplificada para especialistas da área da saúde que tenham disponibilidade para trabalhar em regime de plantão nas unidades estaduais. A ação tem o objetivo de criar um cadastro de reserva que poderá ser demandado conforme a necessidade excepcional de cada unidade, para complementação do quadro.

A seleção consistirá na análise documental comprobatória da especialidade exigida, sendo que o candidato não deverá ser proprietário ou sócio proprietário de empresa pessoa jurídica de serviços de saúde, médicos ou afins. As inscrições são gratuitas e realizadas exclusivamente por meio do endereço eletrônico http://seplag.mt.gov.br/selecao/ses no período de 01 a 20 de novembro de 2023.

Os valores pagos por plantão podem ser acessados pelo edital publicado no Diário Oficial que circula nesta quarta-feira (01.11).  Conforme o edital, os profissionais que fizerem 10 plantões receberão um incremento de 10% do valor acumulado; já os profissionais que fizerem 14 plantões receberão um incremento de 20%.

O processo de seleção contempla, para o perfil de médico, as especialidades de Neurocirurgia, Medicina Intensiva Neonatal, Medicina Intensiva Pediátrico, Medicina Intensiva Adulto, Anestesiologia, Neurologia, Nefrologia Pediátrica, Cardiologia Pediátrica, Neurologia Pediátrica, Cirurgia Torácica, Ortopedia E Traumatologia, Oncologia, Pediatria, Cardiologia, Nefrologia, Cirurgia Vascular, Clínica Médica, Pneumologia, Cirurgia Geral, Reumatologia, Dermatologia, Hansenologia, Radiologia, Hematologia, Infectologia, Otorrinolaringologia, Oftalmologia, Urologia, Médico Supervisor, Médico Regulador, Patologia, Ginecologia, Ginecologia Obstetrícia, Psiquiatria, Gastroenterologia, Medicina de Emergência, Endocrinologia, Endocrinologia Pediátrica, Físico e Reabilitação, Médico da Dor, Alergia e Imunologia, Hematologia e Hemoterapia. 

Para o perfil de cirurgião-dentista, a seleção contempla a especialidade em Cirurgia Bucomaxilo Facial; para terapeuta ocupacional, a especialidade em Saúde Mental; para fonoaudiólogo, as especialidades em Motricidade Orofacial, Audiologia e Neuropsicologia. Ainda de acordo com o edital, a seletiva é destinada a atender demanda do Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá, do Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, e dos Hospitais Regionais de Rondonópolis, Cáceres, Sinop, Sorriso, Alta Floresta e Colíder.

O MT Hemocentro, Centro Estadual de Referência de Média e Alta Complexidades (Cermac), Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Corrêa (Cridac), Centro Integrado de Atenção Psicossocial Adauto Botelho (Ciaps), Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) e Complexo Regulador também integram o edital para seleção. O candidato que optar por unidade hospitalar ou especializada no município de Cuiabá ou Várzea Grande deverá realizar somente uma inscrição e fazer a opção por uma unidade de lotação. Já o candidato que optar por unidade hospitalar localizada no interior do estado poderá realizar uma inscrição em cada Hospital Regional. 





Postar um novo comentário





Comentários (6)

  • Gilberto

    Quarta-Feira, 01 de Novembro de 2023, 21h34
  • Enquanto isso as UTIs dos regionais, o nobre secretário vai perdendo todas elas no pôquer, Medsin (curat) que o diga. Segura o véio aí primeira dama, a casa tá quase caindo, operação pôkerstar quentinha, quentinha.
    0
    0



  • Mauro

    Quarta-Feira, 01 de Novembro de 2023, 14h15
  • Depois do processo na DECCOR e dos apontamentos feitos pelo MP, TCE e CGE...
    2
    0



  • Julieli

    Quarta-Feira, 01 de Novembro de 2023, 13h19
  • Seletivo da saúde no estado isso e uma vergonha, cadê o concurso da suade q tanto se falou do município q não fazia concurso o estado está pior. Intervenção no estado por não fazer concurso público tambem.
    6
    0



  • JOSE BIDU

    Quarta-Feira, 01 de Novembro de 2023, 13h17
  • ATENÇÃO MINISTÉRIO PÚBLICO DE MT, ATENÇÃO TRIBUNAL DE CONTAS DE MT, O SECRETÁRIO DE SAUDE DO ESTADO GILBERTO FIGUEIREDO, ESTÁ INVENTANDO PROCESSOS SELETIVOS PARA NÃO REALIZAR O CONCURSO PÚBLICO, INCLUSIVE JÁ FEZ DOI PROCESSO SELETIVOS DO EDITAL NUMERO 3 E EDITAL NÚMERO 4, E AINDA ESTÁ DISCRIMINANDO E EXCLUÍNDO AS PESSOAS COM DEFICIÊNCIAS DESSES PROCESSOS SELETIVOS,,, ELES JÁ FEZ ALGUNS CHAMAMENTOS DE ALGUNS PEDRAS MARCADAS....QUE VERGONHA ESSE GOVERNO MAURO MENDES......
    6
    1



  • Luis

    Quarta-Feira, 01 de Novembro de 2023, 11h09
  • Kd o concurso ??? Usam o tal " seletivo" como cabide de emprego para os puxa saco dessa gestão incompetente e corrupta !!! Sabe que os " amiguinhos da gestão NÃO tem competência para passar no concurso !!!
    19
    0



  • Luiz servidor da saúde

    Quarta-Feira, 01 de Novembro de 2023, 10h57
  • Deve ser piada um trem desse?. O salário dos profissionais de saúde dos hospitais regionais e dessas mesmas instituições está atrasado há 6 meses, desde maio não recebem. Agora o estado cria esse seletivo pra enganar bobo, dizendo que vai pagar plantão kkk. Só cai nessa quem for trouxa, é só conversar com algum servidor da saúde estadual que trabalha nesses hospitais pra saber a realidade. Esse governo é o maior caloteiro da saúde de todos os tempos.
    15
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet