Cidades Sexta-Feira, 26 de Janeiro de 2018, 18h:18 | Atualizado:

Sexta-Feira, 26 de Janeiro de 2018, 18h:18 | Atualizado:

HORÁRIO NORMAL

Secretaria de Saúde retoma expediente integral em MT

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

SAUDE.jpg

 

O expediente nas unidades da Secretaria de Estado de Saúde (SES) voltará ao horário normal a partir do dia 1º de fevereiro de 2018 conforme a Portaria 012/GBSES/2018 publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (26.01). A mudança vale tanto para servidores efetivos quanto para cargos em comissão, funções de confiança e estagiários.

As unidades cumprirão expediente em horário normal, respeitado aquelas que possuem os regimes de escala de plantão e os horários de abertura e fechamento de expediente afetos a cada setor, bem como a carga horária de cada servidor e os intervalos intrajornada, em conformidade com o art. 3º, do Decreto n. 694, de 15 de setembro de 2016.

A portaria, assinada pelo secretário de Estado de Saúde, Luiz Soares, leva em consideração, entre outros, o grande volume de trabalho, atos e procedimentos administrativos e financeiros na execução dos programas e ações da pasta. Também há o propósito de dar maior qualidade, celeridade e eficiência no atendimento às demandas da SES e ao público em geral.

Por outro lado, o retorno ao horário vem ao encontro da implantação do Sistema de Ponto Eletrônico (Portaria n° 40/2014/SAD), que utiliza mecanismo eletrônico e biométrico de identificação por meio de reconhecimento da impressão digital do servidor, configurando um sistema mais eficiente e confiável de controle de assiduidade e pontualidade.

Biometria

Todos os servidores da SES, efetivos, nomeados e estagiários, serão cadastrados no sistema de biometria no processo de implantação do Sistema de Ponto Eletrônico. O controle da assiduidade e pontualidade será realizado pelo Sistema Biométrico de Controle de Frequência - Web Ponto.

Os equipamentos serão instalados em locais de circulação dos servidores e acesso as dependências das Unidades da SES/MT, de forma a facilitar o registro da assiduidade e pontualidade.

Ainda de acordo com a Portaria 012/GBSES/2018, os indícios de favorecimento, irregularidade ou fraude detectados no controle de frequência do servidor serão apurados pela Unidade Setorial de Correição, podendo acarretar a aplicação das penalidades cabíveis ao servidor, a respectiva chefia imediata, bem como a quem contribuiu ou deu causa à ocorrência do ilícito, podendo ser caracterizado como crime funcional.

 





Postar um novo comentário





Comentários (16)

  • Sonia

    Sábado, 27 de Janeiro de 2018, 18h38
  • A cocaína, a maconha, o crack, causam demência.
    0
    0



  • RICARDO BONFIM

    Sábado, 27 de Janeiro de 2018, 16h36
  • uai! num era pra economizar energia?...que bagunça essa....acabou a crise?..só falta dizer que é por culpa dos funcionários que a saúde é caso de calamidade pública, Também coloca um secretário preguiçoso que só trabalha na parte da manhã ainda em vez de trabalhar só fica fumando.. eita governinho porcaria..
    8
    0



  • Rodrigo

    Sábado, 27 de Janeiro de 2018, 14h55
  • Somente em MT, servidor é pago pra trabalhar 8 horas diárias e trabalha apenas 6. Incompetência do Governador.
    0
    4



  • De olho

    Sábado, 27 de Janeiro de 2018, 11h23
  • Deveria voltar todas as secretárias pq o estado está é parado faz tempo funcionário chega às 13:30 sai às 18:00 e o povo fica sem atendimento
    3
    7



  • alcy

    Sábado, 27 de Janeiro de 2018, 09h21
  • tanta atenção a assiduidade e falta de remédios para população nada.!
    15
    3



  • Nardo

    Sábado, 27 de Janeiro de 2018, 09h00
  • Mentira!!! Esse web ponto ja existe há mto tempo... a verdade é que o fumante secretário de saude (Que fuma dentro do seu gabinete Em uma secretaria que se diz ser da saude) so trabalha no período da manhã e estava se sentindo sozinho... ele não vai a tarde para a secretaria, no horário definido anteriormente. Ai, depois de todo mundo ter a certeza que o Taques iria manter o horário e definir suas vidas com projetos pessoais, horarios de escola dos filhos, tem que se virar em menos de 1 semana para readequar tudo para atender a um capricho desse homem chaminé.... talvez seja jogada política do táxi Tb, ele diz uma coisa e sai como bonzinho ao tempo em que já havia combinado com o chaminé de voltar o horário normal para ele não ficar como ruim em pleno ano eleitoral. Ninguém se importa de trabalhar o período integral, mas que fossem honestos e divulgasse essa informação antes de mtos pagarem cursos para estudos no período que teoricamente os servidores estariam livres.
    16
    5



  • afonso

    Sábado, 27 de Janeiro de 2018, 08h47
  • Mas o Secretario trabalhava só pela manhã ele vai trabalhar agora os dois períodos de manhã e a tarde
    12
    2



  • De olho

    Sábado, 27 de Janeiro de 2018, 08h47
  • Tem que voltar é todas as secretárias pq o funcionário chega às 13:30 e só começa o atendimento as 14:00 e quando é 18:00 já está com as malas prontas pra ir embora
    4
    7



  • De olho

    Sábado, 27 de Janeiro de 2018, 08h12
  • Tem que voltar é todas as secretárias pq o funcionário chega às 13:30 e só começa o atendimento as 14:00 e quando é 18:00 já está com as malas prontas pra ir embora
    3
    7



  • Alberto

    Sexta-Feira, 26 de Janeiro de 2018, 23h31
  • Esse governo tá totalmente perdido. O horário reduzido veio para economizar, agora que a situação piorou de vez, vai voltar o horário integral. E povo ruim de administração
    14
    3



  • Magna

    Sexta-Feira, 26 de Janeiro de 2018, 22h14
  • Só ai milhares de votos pro ralo cuidado governador com quem andas.
    8
    3



  • L.A

    Sexta-Feira, 26 de Janeiro de 2018, 22h07
  • Antes de tudo o proprio secretario tem que cumprir expediente tambem , no periodo da tarde ele some da secretaria eu digo isso porque fui servidor da saude e presenciei isso varias e varias vezes . Outra coisa que ele tem que respeitar , nada contra ele até torço pela administraçao dele , ele tem que parar de fumar dentro da propria sala afinal é uma falta de respeito com servidores da secretaria e lá é uma secretaria de saúde .
    11
    3



  • Joao Mendes

    Sexta-Feira, 26 de Janeiro de 2018, 20h58
  • Palhaçada com os servidores. Porque já não deixou de fora em Dezembro. Todo mundo que tem filho em creche ou escola, ja tinha se programado com o horário reduzido. Agora, mudam de novo, com apenas 1 semana de antecedência. Desrespeito total.
    15
    5



  • Xomano

    Sexta-Feira, 26 de Janeiro de 2018, 20h44
  • Grande merda...só incompetentes ali
    9
    2



  • Josefina enfermeira

    Sexta-Feira, 26 de Janeiro de 2018, 19h46
  • Oi Secretário Bota quente na Saúde que está nota zero.E tem muitos funcionários com falta de educação para atender.Torce orelha de quem tá com preguiça ! Um empurra pra outro.Manda embora .Demite. Deveria ter um questionário perguntando se fomos bem atendidos . Se o médico atendeu bem . Se o hospital trocou os lençóis. Se nosouber hospitais estava limpinho .E os banheiros . Se as enfermeiras são atenciosas e assim vocês saberão como anda a engrenagem dos servidores. Porque o que tem de gente que fala foi o deputado que me colocou aqui , sou prima do governadorn do senador ,do prefeito, do secretário e nós com isso? É um jeito de coagir o pedido do necessitado . Secretario dá umas aulas de bom atendimento e paga logo as dívidas que esses médicos ficam falando mal ,que não estão recebendo e nós com isso? Tem que dar uma grande fiscalização nesses consultórios de médicos que atendem o SUS e o mtsaúde. A secretaria fala assim Só atendemos 2 por dia é muita sacanagem, fiscalização e multa nos consultórios desses médicos. Aumentam o valor que recebem secretario esses médicos reclamam que vocês pagam igual ao SUS aí é sacanagem de vocês tbem.Eles esses médicosão tem que pagar luz água funcionários água corpinho papel computador aparelhos bons e vocês querem pagar um valor muito baixo também tá errado. Secretario cuida e vai fazer visita nesses lugares sem avisar .... kkkkkkkk aí o sr.vai ver a realidade.
    2
    3



  • Maria Jos? A.

    Sexta-Feira, 26 de Janeiro de 2018, 19h28
  • MTSAÚDE paga todo mundo médicos hospitais cirurgias próteses urgente. Queremos serviços de qualidade na Saúde e do Plano MT SAÚDE! É bom mesmo reorganizar porque tá bem bagunçado. Saúde. No fundo do poço. Socorrooooooooo!
    8
    1











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet