Cidades Quarta-Feira, 14 de Maio de 2014, 16h:10 | Atualizado:

Quarta-Feira, 14 de Maio de 2014, 16h:10 | Atualizado:

Notícia

Secretaria promove I Simpósio de Inteligência Penitenciária em Cuiabá

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Durante todo o dia desta quarta-feira (14) acontece o I Simpósio Estadual de Inteligência Penitenciária de Mato Grosso (Sejudh/MT), da Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos, que esclarece as atividades da Inteligência. O evento ainda difunde entre os servidores a necessidade de conhecimento para o enfrentamento do crime organizado, além de subsidiar o planejamento de políticas públicas, os procedimentos e tornar a inteligência penitenciária um instrumento de combate ao crime organizado dentro e fora dos presídios.

Servidores de todo o estado vieram conhecer melhor o funcionamento. O secretário adjunto de Administração Penitenciária, coronel Clarindo Alves de Castro, considera muito válida a participação dos servidores “Este simpósio vai aumentar a integração das equipes, conhecendo a dinâmica interna, a forma como os reeducandos se comportam, pois muitas vezes o humor interno traduz na criminalidade aqui fora. Então, é importante termos esse termômetro, e quem faz essa observação são os profissionais da inteligência. Além de qualificar melhor os servidores de acordo com as instruções que recebemos do secretário Luiz Antonio Pôssas de Carvalho (Sejudh), de humanização e modernização do sistema”.

Participam também do simpósio servidores de outras instituições de segurança do Estado, a Polícia Civil, Polícia Militar e Gaeco/Ministério Público, mostrando a integração e troca de informações entre elas, as boas práticas e nivelando o conhecimento no âmbito do universo penitenciário.

O diretor de Inteligência da Polícia Judiciária Civil, delegado Marcelo Felisbino Martins, palestrou sobre a 'Inteligência e a Copa do Mundo e Sistema Penitenciário', e falou sobre a atuação das equipes. A palestra fez também um parâmetro da Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, motivação e a organização criminosa. "É interessante que esse público aqui são os 'clientes' da área de inteligência, então é importante eles conhecerem o que o pessoal faz, pois são os que demandam muitas ações”. 

Outras duas palestras estão programadas para o período vespertino que são: Crime Organizado e Sistema Penitenciário, ministrada pelo promotor de justiça Mauro Zaque, e História da Inteligência pelo tenente coronel PM Ronelson Jorge de Barros, diretor adjunto do Gaeco.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet