A Corregedoria-Geral da Justiça instaurou correição extraordinária junto à Segunda Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Cuiabá. Os trabalhos, iniciados nesta segunda-feira (31 de março), prosseguem até sexta-feira (4 de abril), das 8h às 18h (com intervalo de duas horas), sem prejuízo das atividades forenses, que prosseguem regularmente. A Portaria nº 26/2014 foi disponibilizada na edição nº 9268 do Diário da Justiça Eletrônico (DJE).
O juiz auxiliar da Corregedoria Mário Roberto Kono de Oliveira foi designado para coordenar os trabalhos e será assessorado pelas servidoras Suellen Feitosa Costa, Vanessa Sabrina Pegorini Garcia, Ana Cláudia Ferreira, Bernadete Terezinha Borges Pereira, Maria Santana de Souza, Analice Rosolem Santos, Marta Regina Rodrigues de Melo, Maria Aparecida Gonçalves e Vera Maria Signori.
Durante a correição serão examinados processos, livros, papeis ou atos e tudo mais que se relacionar com o expediente forense, podendo os interessados fazer qualquer tipo de reclamação, sugestão, crítica ou elogio ao juiz auxiliar ou aos servidores designados. Nessa semana será mantida inalterada a pauta de audiências, o curso dos prazos processuais e o atendimento às partes e aos procuradores.
Os servidores que atuam na secretaria da vara foram convocados para acompanhar os trabalhos e devem prestar auxílio à equipe correicional e esclarecimentos acerca dos serviços e rotinas de trabalho.