26 de Fevereiro de 2020,

Cidades

A | A

Quarta-Feira, 15 de Outubro de 2014, 09h:53 | Atualizado:

Semana de Saúde e Qualidade de Vida discute o estresse no ambiente de trabalho

Com o tema “Xô stress”, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) realiza a V Semana de Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho. Nesta quarta-feira (15.10), a programação tem início às 9h30, com oficina de Flores de Papel. No período da tarde, a partir das 14h30, acontecem as palestras “Stress, como enfrentá-lo” e, em seguida, às 15h20, “ Conhecendo a A3P – Agenda Ambiental na Administração Pública. A programação teve início na terça-feira (14.10) e prossegue até sexta-feira (17.10).

Segundo o gerente de Qualidade de Vida no Trabalho, Flávio Jabra Peixoto, a iniciativa faz parte de um conjunto de ações estratégicas que integram a política de reestruturação e manutenção do processo de gestão da Qualidade de Vida no Trabalho. “Nosso objetivo é implementar ações que possibilitem a construção e manutenção de uma cultura e clima organizacional favoráveis à valorização profissional, pessoal e, por consequente, a satisfação do cliente”.

O tema foi escolhido a partir dos resultados de uma pesquisa de Clima Organizacional, realizada entre os servidores da Sema, onde os termos “pressão” e “estresse”, foram recorrentemente citados. A ideia é dotar o servidor de informações para que ele possa ser capaz de fazer frente a situações estressantes e ter respostas mais rápidas e assertivas que podem evitar situações de confronto e melhore o relacionamento interpessoal. “Nos momentos em que o servidor é confrontado com situações estressantes, munido dessas informações, aumentam as probabilidades de um melhor enfrentamento dessas situações, melhorando o relacionamento interpessoal”, salientou Flávio Jabra Peixoto.

ATIVIDADES

Na abertura da V Semana de Qualidade de Saúde e Qualidade de Vida, na terça-feira de manhã, foram oferecidas oficinas de serviços com massagem Quick, higienização da pele, aferimento de pressão, entre outros. À tarde, o engenheiro químico e servidor da Sema, Sérgio Figueiredo ministrou palestra sobre “A Ciência da Felicidade”.

Nesta quarta-feira as palestras serão ministradas pelo psicólogo Washington Paulo Soares, que falará sobre como enfrentar o estresse e, pela servidora da Sema, Gabriela Priante, sobre a Agenda Ambiental na Administração Pública.

Até o final da semana ainda terão workshop sobre Meditação dos Corações Gêmeos com a terapeuta Sandra Valle; oficina de yoga com a terapeuta corporal e instrutora de Hatha Yoga, Adriane de Campos, e palestra vivencial sobre stress e produtividade com a doutora Marília Lipp.

A Semana de Saúde e Qualidade de Vida é realizada pela Coordenadoria de Gestão de Pessoas, da Secretaria Adjunta de Gestão Sistêmica (SAGS), da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema).

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS