Cidades Sexta-Feira, 07 de Agosto de 2015, 16h:58 | Atualizado:

Sexta-Feira, 07 de Agosto de 2015, 16h:58 | Atualizado:

Notícia

Semana do Bebê reúne cerca de 200 mães e crianças em VG

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Visando garantir saúde e bem estar social às gestantes e bebês, a Secretaria de Assistência Social de Várzea Grande, por meio do projeto ‘Laços Maternos’, promoveu nesta manhã de sexta-feira (07), o encerramento da Semana do Bebê. A programação elaborada foi alusiva a Semana Mundial do Aleitamento Materno e reuniu cerca de 200 mulheres, entre gestantes e mães de bebês até 6 meses de idade. O encerramento ocorreu no Salão de Convivência do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Cristo Rei.

A gestante Micheli Dias da Silva, 23 anos, dona de casa e mãe de dois filhos, disse que o projeto revolucionou sua vida, pois elevou sua autoestima, além de estimular a busca de seus ideais. "Já voltei a estudar e quero no futuro próximo me tornar uma profissional de destaque no mercado de trabalho”.

De acordo com a dona de casa, Leidi Laura, 29 anos, mãe de dois filhos, que está sendo acompanhada pelo projeto deste o início da gravidez, lhe ofereceu conhecimento e capacitação profissional. “Aqui é um espaço de integração e troca de experiências e acima de tudo de capacitação. Aprendi a ter cuidados especiais com meus filhos e comigo mesma. Estou confeccionando o enxoval do meu filho, com isso, vou fazer tudo com mais amor, detalhes e com profissionalismo que recebo nas aulas de costura, bordado, crochê e tricô, e melhor ainda economizo dinheiro”.  

A diarista Lúcia Francisca da Silva, 29 anos, grávida de seis meses do primeiro filho, compartilha do mesmo pensamento de Micheli e Leidi. “Este projeto nos ajuda a ocupar a cabeça e nos aconselha a ter um planejamento familiar. Estou aprendendo e quero confeccionar todo enxoval do meu filho e depois do nascimento dele vou produzir para vender e com isso incrementar minha renda familiar”.

A juíza da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Várzea Grande, Renata do Carmo Evaristo Parreira, ficou surpreendida com o trabalho desenvolvido pela Assistência Social. “A sociedade necessita disso, que os laços entre mães e filhos sejam fortalecidos. É uma bela iniciativa do poder público municipal de incentivar e estimular esta conduta do querer bem da família. Este projeto é um exemplo de inclusão social e que no futuro essas pessoas cresçam profissionalmente evitando assim risco social. Que a Administração Pública continue desenvolvendo estas ações que são de suma importância para a população”, enfatizou a juíza.

Conforme a secretária de Assistência Social, Kathe Maria Martins, o projeto é um trabalho de muito amor e dedicação às mães e futuras mães. O objetivo do ‘Laços Maternos’ é fortalecer laços familiares, além de inserir este público em cursos de qualificação como artesanato, costura, entre outros. “Oferecemos conhecimento e capacitação, muitas mães estão preparando seu próprio enxoval depois que participou do curso de corte e costura. Outras estão produzindo e comercializando e adquirindo fonte de renda. Com a parceria da Secretaria de Saúde o projeto se completa nas ações de prevenção a saúde da gestante e da criança. Desenvolvemos um trabalho social em prol da família, com isso, estamos abrindo caminhos para que as famílias sejam fortalecidas em Várzea Grande.

No evento ouve palestras sobre Aleitamento Materno e Cuidados com Bebê. A palestrante foi a enfermeira da Secretaria de Saúde, Ana Carla Gracioli.  Também foi entregue kits de bebê para as mães do mês. Para as mães presentes, profissionais da saúde realizaram pesagem, medição e avaliação do cartão de vacina do bebê. 

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet