O servidor aposentado Auriene Flaviano da Rosa não resistiu ao novo coronavírus (Covid-19) e morreu na última quarta-feira (2). Antes de se aposentar, ele atuava como apoio administrativo educacional/vigilante na Escola Estadual Gonçalo Botelho, em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá.
Auriene Flaviano deixa esposa, um casal de filhos e três netos. O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), subsede de Várzea Grande, publicou uma nota nesta sexta-feira (4) lamentando a morte.
"A direção do Sintep/MT subsede Várzea Grande, presta condolências à família e amigos, desejando força nesse momento de tristeza", diz a nota.
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quinta-feira (03.06), 413.242 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 11.058 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.
Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 454 internações em UTIs públicas e 405 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 85,98% para UTIs adulto e em 45% para enfermarias adulto.