Cidades Segunda-Feira, 13 de Julho de 2015, 17h:30 | Atualizado:

Segunda-Feira, 13 de Julho de 2015, 17h:30 | Atualizado:

Notícia

Servidores do IFMT entram em greve por reajuste salarial

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

O Instituto Federal de Mato Grosso aderiu a greve nacional, nesta segunda-feira (13), e paralisaram as atividades em alguns campi do estado. Segundo o Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), apenas três dos 18 campi estão sem funcionamento a partir desta segunda, sendo em Cuiabá (Octayde Jorge da Silva), Juína e Confresa, cidades a 737 km e 1.160 km, respectivamente, da capital.

As outras unidades devem aderir ao movimento ao longo do mês de julho, segundo Roni Rodrigues, presidente do Sinasefe-Cuiabá, que deverá ser por tempo indeterminado. Ele ressalta que atualmente o Instituto Federal de Mato Grosso tem cerca de 1 mil profissionais e, pelo menos, 700 pessoas aderiram a greve.

O presidente destaca que os servidores cobram reajuste linear no índice de 27,3%, estabelecimento da data-base em 1º de maio, isonomia de benefícios (auxílio alimentação, auxílio saúde, etc) com os outros poderes e com os servidores do Tribunal de Contas da União (TCU) e política salarial permanente com correção das distorções e reposição das perdas inflacionárias.

Na pauta de reivindicação da categoria também está a redução da jornada de 40 horas semanais para 30 horas.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet