Cidades Quarta-Feira, 05 de Março de 2014, 10h:40 | Atualizado:

Quarta-Feira, 05 de Março de 2014, 10h:40 | Atualizado:

Notícia

Sesi-Cáceres prepara um mês especial para as mulheres

 

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Ao longo dos séculos, as mulheres tiveram muitas conquistas sociais, a exemplo do direito ao voto, o direito de frequentar escolas, entre outros, e não faz tanto tempo que esses direitos básicos foram adquiridos. O Estatuto da Mulher Casada, sancionado em 1962, é um desses casos que, entre outras coisas, garantiu que a mulher não precisava mais de autorização do marido para trabalhar, para receber herança e, em caso de separação, ela poderia requerer a guarda dos filhos. Outro exemplo mais recente é a famosa Lei Maria da Penha, sancionada em 2006, que aumentou o rigor nas punições das agressões contra a mulher. Mas ainda há muito a ser feito.

Mesmo com os avanços, as mulheres ainda lidam com situações adversas a essa realidade de ascensão social, como salários baixos, violência doméstica e preconceito. Por isso, o Serviço Social da Indústria (Sesi-MT), entidade do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), preparou uma programação especial para comemorar as grandes conquistas das mulheres e se unir a elas na luta contra as barreiras ainda existentes. 

Em Cáceres, o Sesi-MT e parceiros organizam um mês inteiro com atividades de conscientização e valorização da mulher. No dia 07 de março, as mulheres vítimas de violência doméstica serão recebidas na Delegacia da Mulher com um café da manhã motivacional. Já no dia 08, será o lançamento da campanha ‘Sim, pra defender a mulher vamos meter a colher’, com uma pedalada saindo da praça Major João Carlos, às 8h. E no dia 09 de março (domingo), das 09h às 17h, no Sesiclube, serão feitas atividades voltadas à saúde e qualidade de vida, com aferição de pressão, cálculo do Índice de Massa Corpórea (IMC), corte de cabelo, maquiagem, manicure, quick massagem, atividades recreativas e torneios relâmpagos de bozó, sinuca, pebolim, dominó, tênis de mesa, bingo e karaokê. Para as mulheres a entrada é gratuita. 

Nos dias 11,18, 25 e 31 de março será realizado um atendimento itinerário na zona rural orientando sobre a importância do registro do boletim de ocorrência contra a violência doméstica, passando pelas localidades de Sapiquá, Limão, Clarinópolis, Vila Aparecida e Sadia. Além disso, serão realizadas palestras, vivências, colóquios e sessões de cinema especiais durante todo o mês de março. 

São parceiros do Sesi-MT o Sindicato das Indústrias de Alimentação (Sia), o Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas (Sindimec), Sindicato das Indústrias da Construção (Sinduscom), Secretaria Municipal de Ação Social, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer. Mais informações: (65) 3222-1216.

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet