Cidades Terça-Feira, 14 de Maio de 2019, 12h:40 | Atualizado:

Terça-Feira, 14 de Maio de 2019, 12h:40 | Atualizado:

Notícia

Sesi “forma” mais de 1.000 mini-cozinheiros saudáveis em MT

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

O Serviço Social da Indústria de Mato Grosso (SESI MT), por meio do projeto Cozinha Brasil, ganhou neste mês de maio 1.182 novos multiplicadores da alimentação saudável no estado. Os diferenciais deste público estão no perfil e nas receitas: são crianças de 5 a 10 anos que replicarão aos pais, amigos e parentes o suco do Hulk, o patê do halloween ou, ainda, o shake energético.

O Cozinha Brasil é uma iniciativa do SESI, criada em 2004, com foco na melhoria da qualidade de vida a partir da alimentação saudável. Sua versão para crianças e jovens tem o nome de Turminha Cozinha Brasil e, nesta formação, contou com a parceria do Tribunal Regional do Trabalho em Mato Grosso (TRT-MT).

O público foi formado por alunos de escolas públicas de Cuiabá e Várzea Grande e além de aprenderem sobre os alimentos e a relação deles com as funções biológicas do corpo humano, receberam instruções sobre higiene e escolhas alimentares.

“Diferente dos cursos com adultos, para o Turminha Cozinha Brasil nós desenvolvemos as atividades de forma lúdica, falando sobre temas importantes como nutrição e o preparo de receitas saudáveis, de uma forma que elas entendam, absorvam e possam replicar para suas famílias. Por isso mesmo, nomeamos as receitas de uma maneira divertida. O suco do Hulk nada mais é que um suco verde, por exemplo”, explicou a nutricionista do SESI-MT e Cozinha Brasil, Roberta Sanches.

Para adultos

Além de desenvolver as ações com as crianças, o SESI MT, em parceria com o TRT, realizou atividades com pais, responsáveis, professores e técnicos de nutrição das escolas. Foram 187 participantes no “Curso de Educação Alimentar 10” e 224 participantes nas Rodas de Conversa.

No curso, os alunos botam a mão na massa e também aprendem sobre nutrientes, pratos saudáveis, boas práticas de higiene no preparo da comida e congelamento dos alimentos. Já nas Rodas de Conversa é o momento de debater como chegar a uma alimentação mais saudável, conforme o Guia Alimentar para População Brasileira.

Informações

Interessados em saber mais do Cozinha Brasil ou do Turminha Cozinha Brasil devem entrar em contato por meio do telefone (65) 3316-6324 ou e-mail [email protected] .  





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet