11 de Agosto de 2020,

Artigos

Cidades

A | A

Quarta-Feira, 30 de Abril de 2014, 08h:29 | Atualizado:

Sesi oferece palestra sobre Câncer de Mama

Com a aproximação do Dia das Mães, que este ano será celebrado no dia 11 de maio, surge também um assunto que ainda gera muita preocupação entre as mulheres de todo o mundo, o câncer de mama. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca), até o final de 2014 serão diagnosticados mais de 57 mil novos casos de câncer de mama apenas no Brasil, em sua maioria, em mulheres com mais de 35 anos.  

Para facilitar o conhecimento sobre a doença e orientar as mulheres quanto à importância da prevenção, o Serviço Social da Indústria (Sesi-MT), entidade do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), desenvolveu uma palestra sobre o câncer de mama. De acordo com a coordenadora da Unidade Estratégica de Educação e Cultura do Sesi-MT, Cintia Silva, a ideia é levar a conscientização sobre a doença para as trabalhadoras das indústrias. “É preciso orientá-las sobre a necessidade do diagnóstico precoce e a palestra, ministrada sempre por uma enfermeira, explicará quais os fatores de risco, como se faz o autoexame e sobre as possibilidades de cura”. 

Para a Organização Brasileira de Mastologia, cerca de uma a cada 12 mulheres desenvolverá um tumor nas mamas até os 90 anos. Além disso, acredita-se que no Brasil a taxa de mortalidade ainda é muito elevada porque as mulheres demoram a procurar um médico e identificar os sintomas. Quando descobrem a doença, ela já está em estado avançado.  Só no ano passado, foram mais de 13 mil falecimentos. “Por isso, é fundamental levar esse esclarecimento não só para as mães, mas para todas as mulheres presentes no dia a dia das indústrias mato-grossenses”, pontua Cíntia. 

As indústrias que tiverem interesse em contratar a palestra, que possui uma hora de duração, devem procurar a unidade do Sesi-MT da cidade mais próxima. Mais informações: (65) 3648-7830 (Sesi-Cuiabá), (65) 3685-2311 (Sesi-Várzea Grande), (65) 3222-1216 (Sesi-Cáceres), (66) 3302-0020 (Sesi-Rondonópolis), (66) 3531-3611 (Sesi-Sinop) e (66) 3566-2273 (Sesi-Juína).  

 



Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS