Cidades Sábado, 12 de Abril de 2014, 09h:12 | Atualizado:

Sábado, 12 de Abril de 2014, 09h:12 | Atualizado:

UPA

Sete servidores são demitidos por omissão

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Sete funcionários de uma unidade de Pronto Atendimento (PA) de Rondonópolis (218 km de Cuiabá) foram exonerados ontem após dispensar atendimento a um paciente. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, um jovem acidentado se arrasta no chão da unidade em busca de atendimento, que não aconteceu. A exoneração foi assinada pela secretária de Saúde do Município, Marildes Ferreira, com aval do prefeito Percival Muniz, após a apuração dos fatos e o registro de um Boletim de Ocorrência na delegacia. 

No último domingo, Diones Ferreira de Souza, pintor de 25 anos, perdeu o controle da moto que pilotava após passar por um buraco na MT-130, quando voltada do presídio da Mata Grande. Ele sofreu escoriações em algumas partes do corpo, mas seguiu para casa, acreditando não ser nada grave. De noite, sentindo muitas dores no corpo, resolveu ir até o PA. 

Com pouca mobilidade nas pernas, o jovem aguardou na porta da unidade, na esperança de ser resgatado por uma maca ou cadeira de rodas, o que não aconteceu. Após alguns minutos esperando no carro, ele entrou se arrastando pelo chão da unidade. No vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ver a reação das pessoas que estavam no local, bem como dos familiares de Diones. Porém, o atendimento não chegou a ser realizado, pois os médicos estavam no centro cirúrgico e duas enfermeiras não estavam no local, sendo assim, ele seguiu para o Pronto-Socorro do município. 

A secretária de Saúde, Marildes Ferreira, contou que a gestão municipal está trabalhando com uma maneira diferente de fazer saúde, e dentro disso, está o bom acolhimento do paciente desde a recepção. E foi isso que faltou na ocasião, além de um rápido atendimento. Diante disso, ela assinou à exoneração de sete funcionários, sendo eles a diretora administrativa do PA, Vânia Scapini, a coordenadora de enfermagem, Tatiane Rota, além de dois maqueiros e três recepcionistas. 

“Na próxima semana vou me reunir com os funcionários do PA, que estavam de plantão na noite de domingo, para conversar sobre a situação e achar uma solução para que esse tipo de problema não volte ocorrer. Se for necessário, vamos trabalhar com capacitação de atendimento”, explicou. A secretária defende que a gestão está buscando mudar a imagem e os pré-conceitos sobre os atendimentos em PA. “Não podemos aceitar que erros como esse voltem a acontecer, os funcionários não podem ser acomodados, precisam sair da zona de conforto”, finalizou. 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet