26 de Fevereiro de 2020,

Cidades

A | A

Terça-Feira, 02 de Dezembro de 2014, 09h:33 | Atualizado:

Silval promete mais cinco obras até saída

Com seis meses de uso, o governo de Mato Grosso inaugurou oficialmente o viaduto Isabel Campos, em Várzea Grande. A obra de 153 metros está sendo utilizado pelos motoristas desde o dia 11 de junho. A inauguração oficial foi realizada na tarde de ontem (1), com a presença do governador Silval Barbosa, do secretário da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), Maurício Guimarães, e do prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães. 
Silval Barbosa prometeu entregar outras cinco obras de mobilidade urbana até o final do mês, data que encerra o mandato com governador. Conforme o governador, o viaduto do bairro Santa Rosa, em Cuiabá está apenas aguardando algumas providencias e deverá ser liberado em breve. Deverão ser entregues ainda, a obra da Estrada da Guarita, rodovia Mario Andreazza e a via Parque do Barbado. 
O projeto faz parte do conjunto de obras da Travessia Urbana de Cuiabá e Várzea Grande. O viaduto, até então conhecido como Dom Orlando Chaves, por fazer a ligação entre as avenidas Miguel Sutil e Dom Orlando Chaves, no bairro Cristo Rei, receberá o nome da professora Isabel Campos, em homenagem a ex-primeira-dama de Mato Grosso, esposa do ex-governador Júlio Campos. O viaduto foi projetado para proporcionar passagem direta aos motoristas com itinerário entre a região do Bairro Cristo Rei, onde passa a avenida Dom Orlando Chaves, e a Ponte Nova, que dá acesso a Cuiabá. Por baixo da obra, passará o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). 
A obra do viaduto incluiu ainda a recuperação da via, que vai da entrada do Cristo Rei, seguindo pela Miguel Sutil, até o entroncamento com a Rodovia Mário Andreazza, totalizando 2,9 quilômetros de extensão. O investimento foi feito através de convênio com Departamento Nacional de Transito (Dnit). A obra foi orçada em R$ 19, 2 milhões, e o viaduto foi construído pela empresa Sanches Tripoloni. 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS