O Sindicato da Indústria de Reciclagem de Resíduos Industriais, Domésticos e de Pneus do Estado de Mato Grosso (Sindirecicle-MT) realiza o ‘Encontro dos Reformadores’ nesta segunda-feira (19/05), a partir das 14h, em Cuiabá. Dentre os principais temas que serão debatidos estão a revisão do cálculo do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestações de Serviços (ICMS) na matéria-prima usada na reforma de pneus. Recentemente, o governo do Estado aumentou a alíquota do tributo contrariando o segmento, que busca alternativas para que a prática desse serviço não se torne inviável no Estado.
No evento, também será debatida a política dos incentivos fiscais do Estado para o segmento, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio do Estado (Sicme), dentre outros assuntos importantes para os empresários que atuam nesse ramo. Segundo o presidente do Sindirecicle-MT, Adilson Valera, o encontro será importante também para definir futuras ações do setor. “Este encontro tem o propósito de unir o seguimento e debater assuntos que trarão novas oportunidades a todos, assim como a destinação correta dos resíduos sólidos na capital”.
O ‘Encontro dos Reformadores’ será aberto a todos do segmento de reforma de pneus do Estado, com participação do consultor tributário da Fiemt, José Lombardi, que apresentará sugestões tributárias que incidem no segmento. Já o diretor do Sindirecicle-MT, Fabrício Margreiter, apresentará aos participantes as ações e serviços prestados pelo Sindicato e pelo Sistema Fiemt, por meios das Casas Fiemt, Sesi, Senai e IEL.
O ‘Encontro dos Reformadores’ será realizado no hotel Delcas, localizado na avenida Fernando Corrêa da Costa, 3355, no bairro Boa Esperança, em Cuiabá. Mais informações podem ser obtidas no sindicato pelo tele (65) 3611-1636.