Cidades Quarta-Feira, 07 de Setembro de 2022, 09h:04 | Atualizado:

Quarta-Feira, 07 de Setembro de 2022, 09h:04 | Atualizado:

MERCENÁRIOS

Soldado que integrava grupo de extermínio é demitido pela Polícia Militar

 

TARLEY CARVALHO
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

policia militar, colete, farda PM

 

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Corrêa Mendes, oficializou a demissão do soldado Pablo Plinio Mosqueiro Aguiar, condenado a 31 anos, 1 mês e 20 dias de prisão por envolvimento no grupo de extermínio conhecido como “Mercenários”. A demissão foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira, 5.

A partir de agora, o ex-militar tem o prazo de cinco dias para entregar o fardamento e apetrechos pertinentes ao exercício da profissão.

O caso não é recente, mas Pablo só poderia perder a função pública após o trânsito em julgado, que ocorreu no dia 9 do mês passado.

Inicialmente, ele foi condenado a 33 anos e 3 meses de prisão pelo júri popular, mas conseguiu reduzir a pena após recorrer ao Tribunal de Justiça.

A participação de Pablo, segundo os autos, foi emprestar a moto de sua esposa aos executores do grupo. Contra ele pesaram as acusações de homicídio qualificado contra Luciano Militão da Silva e pela tentativa de assassinato contra Célia Regina Duarte.

O caso Mercenários consistiu em um grupo de extermínio que agia sob encomenda em Cuiabá e Várzea Grande. Não há um número certo de vítimas do grupo, mas estima-se que dezenas de pessoas tenham perdido a vida nas mãos dos criminosos.

O grupo possuía aparatos sofisticados, como rádio amador, silenciador para armas e veículos com placas frias. A organização era composta por policiais militares e pessoas da sociedade civil.





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • Mario

    Quarta-Feira, 07 de Setembro de 2022, 14h36
  • Bom se era composta por policiais militares no plural então eram vários e aí o que aconteceu com os outros?
    0
    0









Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet