Cidades Terça-Feira, 09 de Abril de 2019, 10h:40 | Atualizado:

Terça-Feira, 09 de Abril de 2019, 10h:40 | Atualizado:

Notícia

Sorvete Solidário arrecada R$ 5 mil em vendas que serão convertidas em plantio

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Mesmo com a temperatura amena, para os padrões cuiabanos, a tarde deste domingo (7 de abril) foi de intensa movimentação na sorveteria Matteo Gelato. Mais de 600 pessoas participaram do 'Sorvete Solidário' que doará toda a renda, da venda de casquinhas, em mão de obra para o plantio de mudas nativas doadas pelo Projeto Verde Novo do Juizado Volante Ambiental (Juvam), do Poder Judiciário de Mato Grosso (PJMT). A ação foi mais uma parceria de sucesso em comemoração aos 300 anos de Cuiabá e a renda da comercialização se converterá no plantio de ipês na região do Coxipó do Ouro, em Cuiabá.

O evento foi 100% voluntário e contou com música ao vivo, jogos, ação social, encontro e muita gratidão pelos 300 anos de Cuiabá. Ao todo fora arrecadado cerca de R$ 5 mil, já descontados os impostos, que poderá ser convertido no pagamento de custos no plantio de mudas na Capital de mato-grossense, entre mão de obra, terra preta e demais gastos com logística.

“O Matteo Gelato vem conosco, assim como a Energisa, o Grupo Petrópolis, a TV Centro América como parceiros da iniciativa privada. Essa é a forma mais gostosa de plantar essas árvores, pois, o dinheiro será revertido para o projeto em prol da nossa Capital. Se você tem curiosidade, quer ajudar no projeto é só entrar em contato conosco, vamos conversar e unir forças para conquistarmos mais qualidade de vida, por meio de uma Capital mais arborizada”, falou o assessor de gabinete do Juvam, Sérgio Savioli Resende.

O sócio-proprietário da sorveteria, Allan Dias, comemorou o resultado e disse que a ação é um presente em agradecimento aos clientes cuiabanos. “Nós já questionávamos porque Cuiabá, uma cidade tão quente, não tem tantas árvores quanto outras capitas como Curitiba, Campo Grande e outras. Baseados nessa reflexão, nós pensamos: porque não realizamos um Sorvete Solidário para arborização da nossa Capital. No início pensamos em comprar as mudas, e juntar os voluntários para o plantio. Contudo, encontramos o Projeto Verde Novo que nos deu todo o suporte técnico para isso, de saber quais mudas plantar, de oferecer as mudas para a distribuição e foi assim que nós decidimos reservar a renda das vendas desse domingo para o plantio de árvores em Cuiabá”, comentou.

A empresa celebrou o sucesso da empreitada junto ao Verde Novo. "Pra onde quer que a gente vá e pelo tempo que existirmos levaremos conosco o calor cuiabano como alma do nosso negócio. Parabéns cidade abençoada, pelos seus 300 anos. De fato, o patrimônio e o tesouro da Capital são os cuiabanos e os pau rodados. Temos certeza de que se tivessemos começado a sorveteria em outra cidade não teríamos sido tão bem recebidos", disse.

Para o técnico em enfermagem, João Lemos, Cuiabá não poderia ter sido melhor presenteada. “Eu acredito que livros e árvores nunca são demais. São os melhores presentes que se podem dar a capital de Cuiabá. Fiquei sabendo que a renda das casquinhas será revertida em arborização e isso é muito legal. Peguei duas mudas de jacarandá e vou plantar no fundo do meu quintal”, pontuou.

A integrante da equipe Verde Novo, a engenheira, Bruna Zeni, explicou que os benefícios do plantio de árvores são inúmeros para a cidade. “Os benefícios do plantio de árvores para nossa cidade são muitos: proporciona qualidade de vida, conforto térmico e conscientização ambiental. Todos podem ter uma árvore até mesmo quem mora em apartamento. Quem planta uma árvore se ajuda, ajuda os vizinhos, as pessoas que passam pela sua rua e a toda a população que conquista uma cidade mais verde”, ponderou.

Verde Novo — O projeto é desenvolvido pelo Poder Judiciário de Mato Grosso, por meio do Juizado Volante Ambiente de Cuiabá (Juvam), em parceria com a Prefeitura de Cuiabá, Instituto Ação Verde e o Grupo Petrópolis, responsável pela doação das mudas de árvores nativas e frutíferas. Até hoje, o Verde Novo realizou mais de 85 ações e foram distribuídas e plantadas cerca de 34 mil mudas em diversos pontos de Cuiabá.

Ciente da responsabilidade em relação às comunidades em que atua, a Concessionária Energisa é também uma das mais recentes parceiras do Verde Novo. Ao desenvolver e apoiar projetos voltados para a promoção social, o desenvolvimento econômico, o resgate da cidadania e a preservação do meio ambiente.

As próximas ações estão agendadas para o dia 11 (quinta-feira) — Distribuição de mudas na Praça Alencastro, às 8h; e dia 13 (sábado) — Multiação no Sesi Papa, às 8h.

 

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet