O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luiz Fux, comunica a abertura de inscrições para a escolha de dois novos de conselheiros do CNJ. As vagas são destinadas a desembargador ou desembargadora e a juiz ou juíza de Tribunais de Justiça. As novas pessoas selecionadas irão substituir os atuais conselheiros Luiz Fernando Tomasi Keppen e Mário Augusto Figueiredo de Lacerda Guerreiro, que encerram seus mandatos em novembro.
As indicações para compor o CNJ estão prevista no artigo 103-B, incisos IV e V, da Constituição Federal. A convocação para preenchimento de vagas no CNJ está sendo amplamente divulgada pelos Tribunais de Justiça, para conhecimento da magistratura.
As pessoas interessadas em ocupar as vagas devem apresentar currículo no prazo de vinte dias, a partir da publicação do edital de convocação no Diário da Justiça Eletrônico (DJe), o que ocorreu na última segunda-feira (28/6). Os currículos serão apresentados aos ministros e ministras do STF para escolha em Sessão Administrativa da Corte.