Cidades Quarta-Feira, 27 de Março de 2024, 17h:00 | Atualizado:

Quarta-Feira, 27 de Março de 2024, 17h:00 | Atualizado:

CAOS NA SAÚDE

TCE descarta nova Intervenção em Cuiabá, mas exige quitação de dívidas

Conselheiro cita que empresas não conseguem receber por serviços

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

reuni�o

 

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) vai mediar acordo para o pagamento de dívidas da Prefeitura de Cuiabá com empresas que prestam serviços de ortopedia, anestesiologia e neurologia, no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). Por meio de mesa técnica, serão apontados caminhos técnicos-jurídicos para a quitação dos débitos, evitando a interrupção nos atendimentos. 

Foi o que defendeu o presidente da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social do TCE-MT, conselheiro Guilherme Antonio Maluf, nesta quarta-feira (27). “Precisamos de uma solução para que possamos resolver esse problema que é a interrupção dos serviços de ortopedia, anestesia e neurologia, que são serviços que, se não forem executados, as pessoas vão morrer.”

A situação, que já vem sendo tratada com o presidente do órgão, conselheiro Sérgio Ricardo, avançou durante reunião com o relator das contas da Capital, conselheiro José Carlos Novelli, médicos que atuam nos setores mais prejudicados pelos débitos, representantes das empresas de saúde e com o vereador Luiz Fernando. Na ocasião, Maluf explicou que uma nova intervenção na Saúde da Capital não resolveria o problema, que precisa de uma solução construída junto ao prefeito e as empresas.

Além disso, reforçou que o foco da atuação do TCE-MT neste momento é garantir a continuidade dos atendimentos no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). “Não estamos pensando em resolver todos os problemas da Saúde nesse momento, mas essas questões agudas do HMC. Estamos muito preocupados, até porque, embora estejamos falando de um hospital municipal, sabemos que a unidade recebe pacientes de muitos outros municípios do estado”, afirmou o conselheiro.  

Representando os ortopedistas, o médico Victor Spalatti, lembra que a falta de pagamento resulta em salários atrasados. “Até o momento não tivemos nenhuma resposta concreta, então viemos ao Tribunal em busca de uma segurança de que haverá esse recebimento, o que é muito importante para os médicos”, apelou.

Já o vereador Luís Fernando ressaltou a importância da mediação promovida pelo TCE-MT. “Precisamos que o Tribunal nos ajude, orientando tanto a Prefeitura quanto o Governo para que nós possamos aí resolver essa problemática e para que o cidadão que está na ponta possa ser atendido”, disse.





Postar um novo comentário





Comentários (6)

  • servidora

    Quinta-Feira, 28 de Março de 2024, 05h59
  • sem contar que tambem não pagou a insalubridade dos servidores nessa folha de março.
    0
    0



  • emilio da costa

    Quarta-Feira, 27 de Março de 2024, 18h41
  • Vereadores preocupados é com a quitação de débito com as empresas. Se fosse um atraso de salários não estariam nem aí.
    1
    0



  • Maedina

    Quarta-Feira, 27 de Março de 2024, 18h24
  • GENTE VAMOS FAZER UM MUTIRÃO... AUXILIAR A JUSTIÇA FEDERAL COM A OPERAÇÃO ESPELHO... O TCE/MT NÃO FISCALIZOU OS CONTRATOS... É O QUE A IMPRENSA JÁ PUBLICOU JÁ PUBLICOU.
    1
    0



  • Maura

    Quarta-Feira, 27 de Março de 2024, 18h02
  • Juarez, ele é um profissional de excelência, que desenvolve sua atribuição de médico com maestria, dedicação e cuidado aos pacientes. Isso que importa. Se é empresa A ou B, não interessa! Importa que o paciente seja assistido em sua necessidade. O que não está acontecendo agora com a armação que fizeram para colocar a empresa do ex secretário de saúde
    1
    0



  • José Carlos

    Quarta-Feira, 27 de Março de 2024, 17h47
  • Lógico que nova intervenção resolve, o dinheiro da saúde vai voltar a ser usado na saúde. Não paga-se nada na gestão Neneu pq ele pega o dinheiro da saúde e enfia no paletó e ninguém faz nada. Mas como a saúde da população não é prioridade pra conselheiro, desembargador, MP, governador e demais, vão deixar o Neneu aí surrupiando a grana da saúde e o povo morrendo.
    1
    1



  • Juarez Neto

    Quarta-Feira, 27 de Março de 2024, 17h33
  • Esse tal de Vitor é o laranja da medtrauma?
    2
    4











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet