A corregedoria do Tribunal de Contas de Mato Grosso, sob a liderança do conselheiro José Carlos Novelli, em comemoração ao Dia Nacional da Ética, iniciou nessa quinta-feira, 02 de maio, rodadas de bate-papo com servidores de todos os setores administrativos do Tribunal, com o objetivo de orientar sobre o combate ao assédio moral e sexual no âmbito do local de trabalho.
O Corregedoria-Day, como é conhecido esse movimento nacional, visa enfatizar os direitos e deveres dos servidores, sob a luz do código de ética dos servidores do Tribunal de Contas. Uma cartilha de conscientização sobre o assédio é distribuída aos servidores de cada setor do TCE, além de um exemplar do código de ética. A assessora jurídica da Corregedoria do TCE, Eliane Moreira da Cunha, apontou que o foco dessas visitas passa pelo aspecto comportamental de cada servidor.
A auditora pública externa do Tribunal de Contas, Sílvia Kasmirski classificou como muito válida a iniciativa do TCE e relembrou que um levantamento feito há alguns anos junto aos servidores, foi decisivo para a escolha do tema sobre assédio moral e sexual na instituição.