Minutos antes da audiência pública para discutir o Planejamento Estratégico do Poder Judiciário 2015/2020, o presidente Orlando Perri assinou a escritura de doação do terreno onde será construído o novo Fórum de Primavera do Leste. O terreno, de 23 mil metros quadrados, fica no bairro Jardim das Américas, em frente à Aciple (Associação Comercial de Primavera do Leste). A área foi doada pelo município, com autorização da Câmara Municipal.
De acordo com o coordenador de Infraestrutura do TJMT, Roberto Cyiriaco, o prédio vai contemplar todas as necessidades do Poder Judiciário, já que o projeto foi concebido de acordo com a Resolução nº 114 do CNJ, que norteias as construções dos Tribunais de Justiça de todo o país. Os juízes da comarca também participaram amplamente da discussão sobre as necessidades que deveriam ser atendidas com o novo prédio.
Cyriaco informou que a previsão é de a obra estar licitada até julho deste ano, para a contratação imediata da empresa. O prédio terá todas as condições de acessibilidade previstas em lei, além de amplo estacionamento para público interno e externo e ainda oferecerá possibilidade de ampliação do número de varas na comarca.