Cidades Sábado, 14 de Outubro de 2023, 11h:02 | Atualizado:

Sábado, 14 de Outubro de 2023, 11h:02 | Atualizado:

XILINDRÓ

TJ cita alta periculosidade de ex-servidora e nega domiciliar por causa de filhos

Ela é apontada como dona de um hotel e foi casada com um membro do CV

DIEGO FREDERICI
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

TJ, Tribunal de Justica, TJMT

 

A Terceira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça (TJMT) manteve a prisão de Romileia Natacia Ribeiro Lopes, ré no Poder Judiciário de Mato Grosso por lavagem de dinheiro e ameaça. Ela foi servidora da Câmara Municipal de Itiquira (358 Km de Cuiabá), possui um hotel na cidade e já foi casada com um membro do “Comando Vermelho”.

Os magistrados da Terceira Câmara seguiram por unanimidade o voto do desembargador Luiz Ferreira da Silva, relator de um habeas corpus ingressado pela defesa da ré. A sessão de julgamento ocorreu na tarde desta quarta-feira (11).

O advogado revela que a ré sofreu um mandado de prisão em 14 de julho de 2023 e que faz jus à prisão domiciliar, tendo em vista que possui 3 filhos menores de 12 anos. No voto, o desembargador Luiz Ferreira da Silva não concordou com o pedido, analisando que Romileia Natacia Ribeiro Lopes é uma criminosa de “alta periculosidade”.

“Elementos probatórios suficientes para demonstrar a necessidade da medida excepcional. Prisão indispensável à garantia da ordem pública em virtude da gravidade concreta dos delitos, em tese, praticados por uma paciente e da sua periculosidade”, diz trecho da ementa de seu voto, lido durante o julgamento.

Os documentos disponíveis para acesso público não revelam em detalhes as práticas de lavagem de dinheiro e a suposta ameaça que a ex-servidora teria realizado.

Romileia Natacia Ribeiro Lopes foi assessora da secretaria de administração da Câmara de Vereadores de Itiquira, bem como possui um hotel na cidade que esta em seu nome. Em fevereiro de 2023, ela pediu a liberação de um Ford Fusion apreendido com o seu ex-marido, Cleverson Dyego Serafim de Morais, que supostamente faria para do “Comando Vermelho”.

Na época, o Poder Judiciário de Mato Grosso negou a devolução do veículo, revelando que durante a apreensão, no mês de fevereiro, o casal ainda estava junto.





Postar um novo comentário





Comentários (7)

  • José Luiz

    Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2023, 09h45
  • Uma tristeza ver comentários sem o menor conhecimento de leis e misturar política com judiciario.
    6
    1



  • William Costa

    Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2023, 07h32
  • Esse bozo é um fdp, é culpa dele e desses eleitores traficantes que trabalham pra ele. Vai ver era o traficante esposo dessa servidora que fornecia a droga pra ser levado no aeródroga pra Espanha.
    5
    7



  • Benedito Rubens de Amorim

    Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2023, 04h51
  • Liberado pra uns e sacanagem pra outros. Entendedores entenderão.
    1
    1



  • Julineide

    Domingo, 15 de Outubro de 2023, 19h34
  • Engraçado agora tudo é Lula. Como pode? Será possível?
    1
    1



  • Irene Maria de almeida

    Domingo, 15 de Outubro de 2023, 14h33
  • Pensasse nos filhos antes de se envolver no crime, só lembrou dos filhos na hora de ver o sol nascer quadrado...
    25
    1



  • Cidadão

    Domingo, 15 de Outubro de 2023, 12h08
  • Márcio Silva,vc mostra o podre que e a esquerda,com esse linguaja de vagabundo,mais um esfomeado do Lula q vive de pão e mortadela.Realmente o STF soltou osior ladrão do mundo e hj e presidente do Brasil por causa deles tbm.o STF soltou André do rap,Cabral,etc,então solta essa mulher tbm
    15
    26



  • Rogério

    Sábado, 14 de Outubro de 2023, 19h02
  • Que bobagem é essa ??? O criminoso de mais alta periculosidade do país foi descondenado e está na presidência da república. Que dirá dessa pobre mãe. Libera ela TJ !!!
    34
    45











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet