Cidades Domingo, 07 de Julho de 2024, 08h:10 | Atualizado:

Domingo, 07 de Julho de 2024, 08h:10 | Atualizado:

OPERAÇÃO ROUGE

TJ condena “gangue” do CV que comandava tráfico da cadeia em MT

De dentro da Penitenciária da Mata Grande, em Rondonópolis, eles atuavam no tráfico

DIEGO FREDERICI
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

mata grande 2.jpg

 

O juiz da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, João Filho de Almeida Portela, condenou um núcleo da facção criminosa Comando Vermelho, que agia na região Sul de Mato Grosso, responsável pelo tráfico de drogas e outros crimes de dentro da cadeia.

Em decisão publicada na última segunda-feira (1º de julho), o juiz informou as condenações de David Anthony Had, Antônio Vitor Macedo Lima, Gabriel Oliveira da Silva por organização criminosa e também por produzir, transportar ou fornecer drogas.

Já Matilde Woth, Yanka Ferreira de Souza, Kayque Martins da Silva e Mauricio Afonso Pereira Lima, também membros da facção, foram condenados por produzir, transportar ou fornecer drogas. O juiz não informou as penas impostas.

Os crimes dos faccionados foram revelados pela operação “Rouge”, da Polícia Judiciária Civil (PJC), no ano de 2020. Foram cumpridos 14 mandados de prisão preventivas e 15 buscas e apreensão na época.

As investigações foram um desdobramento da operação Redtus, também realizada pela PJC, para investigar a organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas em Rondonópolis (216 Km de Cuiabá). Ao grupo também são  atribuídos os crimes de associação para o tráfico e tortura.

Ainda de acordo com as investigações, a quadrilha faria parte de um núcleo maior do Comando Vermelho, que comanda o tráfico de drogas na região sul de Mato Grosso de dentro da cadeia pública de Rondonópolis.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet